O ambiente que se vive no Tottenham vai de mal a pior, particularmente, depois da derrota sofrida, esta quarta-feira, na deslocação ao Vitality Stadium, perante o Bournemouth, por 3-2, numa partida na qual o fantástico golo do internacional português João Palhinha, com recurso a um pontapé de bicicleta, acabou por de nada servir.
Este resultado complicou ainda mais a vida aos spurs, que deram a 21.ª jornada da Premier League por terminada na 14.ª posição da tabela, com apenas 27 pontos conquistados, menos seis do que o Brentford, que ocupa o sexto lugar, o último que vale um 'bilhete' para as competições europeias, na próxima temporada de 2026/27. No entanto, o cenário começou a 'dar para o torto' ainda antes de o árbitro inglês Darren England ter feito soar o apito inicial.
Isto porque o treinador da formação londrina, o dinamarquês Thomas Frank, subiu ao relvado, durante o período de aquecimento, bebendo um café de um copo com o símbolo... do eterno rival, o Arsenal, provocando tamanho rebuliço junto dos adeptos que o próprio não teve alternativa a não ser abordar o (caricato) tema, em conferência de imprensa.
"Claramente, eu não reparei nisso. É justo dizer que, não vencendo todos os jogos, seria absolutamente estúpido da minha parte andar com um como com o logotipo do Arsenal. Qualquer pessoa que pense que isso é responsabilidade minha ou da equipa técnica..." começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Eles estiveram no balneário, no jogo anterior ao nosso. É normal dizer 'Dá-me um copo de café', antes de cada jogo", prosseguiu, referindo-se ao facto de os gunners terem, efetivamente, levado de vencida os cherries, no passado sábado, por 2-3, em partida a contar para a 20.ª ronda do principal escalão do futebol inglês.
"É um pouco triste que, no futebol, tenham de colocar-me uma questão como esta. Estamos, definitivamente, a seguir no caminho errado, se estão a preocupar-se com o facto de eu ter na mão um copo de outro clube. É claro que eu não faria isso. Isso seria realmente estúpido", rematou, visivelmente agastado.
O 'filme' do Bournemouth-Tottenham
O Tottenham chegou ao Vitality Stadium empenhado em retomar o caminho das vitórias, após ter concedido dois empates consecutivos, perante Brentford (sem golos) e Sunderland (a uma bola), de tal maneira que, ao cabo de apenas cinco minutos, já fazia a festa, graças a um remate certeiro de Mathys Tel.
No entanto, o Bournemouth deu a volta ao marcador ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Evanilson (brasileiro ex-FC Porto) e Junior Kroupi. João Palhinha repôs a igualdade, aos 78 minutos, mas, já no período de compensação, Antoine Semenyo (que estará a caminho do Manchester City) marcou e selou o resultado final.
Com tamanho clima de tensão instalado, os spurs viram, agora, todas as atenções para a entrada em cena na Taça de Inglaterra, na terceira eliminatória, onde terão pela frente o Aston Villa, em 'casa', pelas 17h45 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, dia 10 de janeiro.
