Após muitos rumores, presidente do Besiktas fala sobre mudança de Rafa Silva para o Benfica.
É uma novela que se arrasta há largas semanas e que parecer estar para durar. Sendo que neste momento só parecem existir dois cenários: ou Rafa Silva se mantém no Besiktas ou deixa o clube turco para regressar ao Benfica. Clube do qual saiu a custo zero em 2024 após recusar várias propostas de renovação. A diferença é que os rumores do interesse dos encarnados passam agora a certeza. E quem o garante é o presidente das águias negras. Que até revela o que é necessário para que o extremo possa voltar a Portugal.
Foi numa conferência de imprensa que Serdar Adali, presidente do Besiktas, deu a conhecer uma abordagem da equipa treinada por José Mourinho. “Benfica fez uma proposta por Rafa Silva”, começa por dizer o dirigente. Que revela aquilo que terá de acontecer para abrir mão do jogador português. “Se recebermos o que queremos, ele jogará no Benfica. Se essa oferta não chegar, o Rafa Silva ficará aqui”, garante.
“Rafa Silva está na lista de jogadores para sair”
Numa espécie de ultimato, Serdar Adali revela que o Besiktas não terá problemas em continuar a pagar salário ao jogador, há muito afastado da equipa. “O valor que pagarmos não é muito importante para nós. Ele ficará e continuará a sua vida como jogador do Besiktas”, explica. Se este cenário se verificar, o clube turco arrisca-se a ter de pagar 9 milhões de euros limpos de impostos ao extremo até ao final do contrato, que termina no verão de 2027. Independentemente do interesse do Benfica, uma coisa é certa. O extremo é para vender. “Embora não queira falar muito sobre o assunto, o Rafa Silva está na lista de jogadores para sair”, termina.
Fotos: Reprodução Instagram
