Villas-Boas DESATA Contra Varandas: 'Declarações Ofensivas' no Arranque do Clássico

0



André Villas-Boas, presidente do FC Porto, marcou presença, na manhã desta terça-feira, na Livraria Lello, na cidade Invicta, por ocasião da cerimônia de aniversário dos 120 anos daquele espaço, e não deixou de abordar alguns temas da atualidade dos azuis e brancos, como foi a renovação de contrato com o treinador Francesco Farioli.


"Em primeiro lugar, estou muito satisfeito com a renovação do treinador do FC Porto Francesco Farioli. Uma retribuição por parte do FC Porto do seu bom trabalho até agora. Evidentemente todos ambicionamos títulos, é isso que desejamos, mas o trabalho até agora tem sido notável, no relacionamento com a equipa, com o clube, com a cidade, com a estrutura do FC Porto, e foi por isso que quisemos transmitir este voto de confiança e prolongar no tempo o seu vínculo com o clube. Esperamos que isto seja também uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto para o clássico de amanhã", começou por dizer Villas-Boas aos jornalistas, lançando o Clássico da Taça de Portugal diante do Benfica.

"Desejo que seja um jogo bem jogado, bem disputado, entre duas grandes equipas de Portugal e que eleve todo o contexto do futebol português para o lugar onde ele merece estar. Este é um jogo um bocadinho especial, histórico, duas grandes equipas, dois grandes rivais, que há muito disputam os títulos de campeão nacional em Portugal, que disputam o número maior de títulos conquistados no futebol nacional, e espero que seja um grande jogo e bem disputado", vincou, a propósito do jogo de quarta-feira no Estádio do Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal, deixando elogios a José Mourinho, treinador do rival e que já orientou o FC Porto.

"Mourinho deixou uma história ímpar no FC Porto, respeitada por todos os adeptos, elevou o nome do FC Porto como o clube português com mais títulos internacionais. Vai ser recordado dessa maneira. É treinador do nosso maior rival, do rival histórico que é o Benfica. Vai competir como treinador do Benfica e nós iremos competir com toda a nossa força para bater o nosso rival", destacou ainda.

André Villas-Boas não deixou também de abordar o processo disciplinar que foi instaurado contra Frederico Varandas, mostrando agrado pela medida do Conselho de Disciplina.

"O FC Porto aguardou um tempo para ver a reação das instâncias disciplinares relativamente às declarações, que são ofensivas para o bom nome do FC Porto, da credibilidade do futebol português e também atentam contra a arbitragem ao longo de décadas como referiu nas suas declarações o presidente do Sporting. Fizemos um compasso de espera, aguardando o movimento natural do que seriam as instâncias disciplinares, e constatamos que nada se passou. Foi nosso entendimento escrever à APAF, à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga para condenar as declarações, tanto que elas atentam contra o bom nome do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que era árbitro nessa altura", vincou André Villas-Boas.

"E um presidente de um clube atentar contra o presidente da FPF é grave também nesse contexto. Isto deveria ter sido suficiente para a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol se ter movimentado, mas decidiram não se movimentar. Já é a segunda vez que se mostra leniente relativamente a declarações do presidente do Sporting. Para nós foi surpreendente que não fosse instaurado um processo relativamente a essas declarações que atentam a todo o nível contra o futebol português, contra os árbitros durante décadas e contra o presidente mais titulado do futebol mundial, que é Jorge Nuno Pinto da Costa. A partir desse princípio, entendemos fazer uma participação. E foi com agrado que finalmente o Conselho de Disciplina se moveu e finalmente instaurou um processo contra o presidente do Sporting relativamente a essas declarações", finalizou.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!