Fim de Linha? Benfica Pode Desistir de Dupla de Reforços Por Exigências Financeiras

0



O Benfica quer oferecer reforços para que José Mourinho tenha um plantel para lutar pelos objetivos que ainda restam ao clube da Luz, mas as negociações por alguns dos alvos dos encarnados começam a complicar-se... devido aos preços.



Falamos de André Luiz e Lorenzo Lucca, que estão mais perto de 'caírem' como dossiers para o emblema das águias, dadas as exigências de Rio Ave e Napoli, respetivamente, conforme informa a edição desta terça-feira do jornal O Jogo.

No caso do jogador do Rio Ave, Evangelos Marinakis está a pedir um valor a rondar os 20 milhões de euros, algo que Rui Costa e os restantes responsáveis do Benfica não estão dispostos a pagar, já que esse é o montante da sua cláusula de rescisão.

O plano dos encarnados seria chegar até aos 15 milhões de euros, tendo já na sua 'posse' o sim do extremo da turma vilacondense, com quem queria chegar a um acordo antes da partida do próximo sábado, dia 17 de janeiro, para que a despedida de André Luiz do Rio Ave fosse diante das águias.

Posto este entrave nas negociações, o Benfica já tem outros nomes em cima da mesa para o caso de este negócio for por água abaixo, com Wesley, do Al Nassr, e Zuriko Davitashvili, do Saint-Étienne, que podem ser abordados com mais afinco depois desta semana, já que esse será o 'deadline' do clube da Luz para convencer (ou não) o dono da SAD do Rio Ave a descer nas suas exigências.

Lorenzo Lucca também deve 'cair'

A procura de mais um avançado que dê resposta quando for lançado para José Mourinho parece ter embatido noutra 'parede', que tal como no caso de André Luiz, também é financeira.

Napoli está a pedir uma quantia total de 37 milhões de euros que estaria repartida em dois milhões de taxa de empréstimo e os restantes 35 milhões em valor de compra obrigatória, de acordo com a mesma publicação.

A equipa de Antonio Conte até pretende deixar sair Lorenzo Lucca, que não é titular e quer mais minutos de jogo, mas estas exigências no que toca ao valor do negócio poderá ter algo a ver com o facto de os napolitanos terem pago uma taxa de empréstimo de nove milhões de euros à Udinese e terem uma cláusula de compra obrigatória no final da presente temporada de 26 milhões, que totaliza os 35 milhões de euros exigidos ao Benfica, algo que está fora de questão para os responsáveis encarnados gastarem.

Desta forma, Rui Costa já se reuniu com o diretor-geral Mário Branco para começarem a preparar novas investidas por outros alvos referenciados pelas águias, de forma a contratarem dois avançados - um ponta-de-lança e um extremo - na presente janela de transferências.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!