Sporting Marca Data Para ELEIÇÕES e Varandas Já É Único Candidato

0



João Eduardo Raposo Rodrigues Celorico Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, publicou, esta quinta-feira, na mais recente edição do Jornal Sporting, uma convocatória dando conta que as eleições para os órgãos sociais do clube estão agendadas para o próximo dia 14 de março, um sábado, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

As urnas, pode ler-se, serão abertas às 09h00 (hora de Portugal Continental), e encerradas às 20h00. "O voto presencial será exercido recorrendo ao voto eletrónico", estando o ato aberto à participação de todos os "sócios efetivos admitidos como sócios do clube há, pelo menos, 12 meses ininterruptos, e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade".

Quem pretender exercer o direito de voto terá de ter, "até 20 dias antes do ato eleitoral, pago as quotas vencidas anteriormente ao mês de março de 2026", o que "significa que o pagamento das quotas deverá ser regularizado até ao dia 22 de fevereiro de 2026". Além disso, deverá fazer-se acompanhar do cartão de sócio e de "um documento de identificação".

O "exercício do voto por correspondência" está previsto, sendo que, neste caso, só serão válidos aqueles que forem recebidos na sede dos bicampeões nacionais em título "até às 20h00 do dia 13 de março de 2026, último dia útil anterior ao do ato eleitoral, e se o sócio votante tiver as quotas regularizadas nos termos dos Estatutos e do Regulamento".

Frederico Varandas é o único candidato assumido

O atual presidente do Sporting, Frederico Varandas, é, para já, o único candidato assumido a este sufrágio, tendo o anúncio público sido feito no passado dia 15 de dezembro, durante um discurso levado a cabo pelo próprio, durante a gala de entrega dos Prémios Stromp, que decorreu no Sheraton Lisboa Hotel.

"Vamos dar início a uma segunda fase de obras do nosso estádio e, depois, partiremos para o Alvaláxia. É grandioso, será transformador, mas vamos fazê-lo e colocar o Sporting noutro patamar. Têm sido anos muito bons e este tem sido fantástico. O Sporting vive hoje uma das melhores fases da sua história", começou por afirmar.

"Que orgulho e felicidade é hoje ser Sporting. Corajoso, que não perde, que pode chegar ao Natal a cinco pontos, mas que vai lá estar na luta pelo título. Também crescemos em massa adepta, em estrutura, com cada vez maior vitalidade e pujança. Muito já foi conquistado, mas não chega", prosseguiu.

"Queremos continuar a crescer e a vencer. Mas sempre com princípios, dignidade e ética. Não em palavras apenas, nos atos também. Estamos a meio da nossa missão. Da escola de onde eu venho, nunca se sai a meio de uma missão. Nós iremos recandidatar-nos nas eleições de março", completou.

O antigo diretor clínico dos leões, recorde-se, foi eleito líder máximo pela primeira vez em setembro de 2018, meros cinco meses após o tão badalado ataque à Academia de Alcochete, que culminou na demissão (e consequente expulsão de sócio) do antecessor, Bruno de Carvalho, que se seguiu a um período de transição comandado por Sousa Cintra.

A recandidatura para um segundo mandato ocorreu em março de 2022, quando conquistou 85,8% dos votos, o que lhe permitiu terminar à frente das listas encabeçadas por Nuno Sousa (7,3%) e Ricardo Oliveira (2,95%), numas eleições que contaram com a participação de um total de 14.795 sócios.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!