DESASTRE no Al Nassr! Golo de CR7 Não Evita DERROTA e Título Foge Ainda Mais

0



Sem vitórias nas últimas três jornadas, o Al Nassr tentava reaproximar-se do líder Al Hilal, esta segunda-feira, porém, viu o seu rival impedir o triunfo da equipa orientada por Jorge Jesus, num dérbi que terminou com uma remontada (3-1) em Riade. Cristiano Ronaldo brilhou ao abrir o ativo, porém, uma dupla infantilidade seguida (penálti e expulsão), entre outros erros aproveitados por Rúben Neves, viria a contribuir para a desvantagem de sete pontos para a liderança do campeonato da Arábia Saudita.


O conjunto comandado por Simone Inzaghi até entrou melhor, mais possante e algo perigosa nas aproximações à baliza adversária, sendo que foi apenas uma questão de tempo até que a turma liderada por Jorge Jesus - com CR7 e João Félix no onze inicial - começou a aparecer no jogo, anulando a supremacia da equipa onde se encontra Rúben Neves, outro internacional português a dar show no Médio Oriente.

A primeira parte só teve um remate enquadrado com a baliza e esse pertenceu ao inevitável... Cristiano Ronaldo. Ao minuto 42, o avançado madeirense surgiu solto no interior da grande área e, após passe de Kingsley Coman, atirou com sucesso para o fundo das redes, protagonizando o célebre 'Siiii' na hora de festejar, junto dos adeptos da sua equipa.


Estávamos perante o 959.º golo de toda a carreira de CR7, numa altura em que, quase com 41 anos, caminha rumo aos 1.000 tentos certeiros, uma inédita e inigualável marca à distância de 41 golos.

Penálti, expulsão e remontada (impulsionada por Rúben Neves)

Sem alterações a registar ao intervalo, o Al Nassr ainda tentou chegar ao segundo, mas foi o Al Hilal a alcançar o tão desejado empate, por via de um penálti, que ficou marcado por uma dupla asneira.

Salem Al Dawsari converteu o castigo máximo com sucesso ao minuto 57 e o pior para o trio português veio a seguir, quando o guarda-redes Nawaf Al Aqidi agrediu Rúben Neves, quando o internacional português foi buscar a bola ao fundo das redes. O VAR entrou em ação e, face ao cartão vermelho direto, Jorge Jesus foi forçado a colocar Mubarak Al Buainain na baliza, retirando Ângelo de campo.

A partir daí, o Al Hilal colecionou as melhores oportunidades e acabou por chegar ao golo da remontada em cima do minuto 80, quando Rúben Neves assistiu Mohamed Kanno para o 2-1 no dérbi, seguindo-se uma surpreendente substituição de CR7 para dar lugar a Wesley.

As dúvidas ficaram sentenciadas já nos descontos, quando Rúben Neves - presente em dois momentos cruciais na partida - ficou responsável pela marcação de outra grande penalidade, aos 90+2', ditando o 3-1 final.

Com este resultado, o Al Hilal soma agora 38 pontos na liderança do campeonato da Arábia Saudita, mais sete do que o rival Al Nassr, que perdeu o trono ao fim de uma sequência negativa de quatro jogos (um empate e três derrotas) a interromper a série de dez vitórias consecutivas... em dez rondas.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!