Os últimos dias têm sido preenchidos para a imprensa inglesa, depois de Marc Guéhi voltar a ser associado a uma saída do Crystal Palace, já neste mercado de transferências de janeiro. Esta quinta-feira, o jogador é colocado na possível rota de mais um dos grandes clubes da Premier League, depois de Liverpool e Manchester City equacionarem a sua contratação.
De acordo com o jornalista David Ornstein, através do The Athletic, o defesa-central inglês está na lista de potenciais reforços... do Arsenal. No entanto, esta opção só deverá ser tida em conta para o próximo defeso de verão, já que não está nos planos mexer na equipa que é líder do campeonato nesta altura.
Isto acontece também devido ao facto de o capitão do Crystal Palace ver o seu vínculo com o clube de Londres já no fim da presente temporada, algo que faz com que os 'tubarões' fiquem atentos à sua situação.
De recordar que o internacional inglês esteve a um passo de se juntar ao Liverpool no passado mercado de transferências, mas rejeitou o negócio nos instantes finais, decidindo ficar com os eagles até ao fim de 2025/26, já depois de ter completado os habituais exames médicos e haver acordo entre os dois clubes numa verba a rondar os 40 milhões de euros.
Manchester City 'ataca' depois de onda de lesões
Depois de perder Rúben Dias e Josko Gvardiol por lesão, Pep Guardiola reuniu-se com os dirigentes do Manchester City para recrutar um defesa-central de topo para colmatar estas ausências prolongadas, numa fase crítica do calendário dos citizens.
Isto faz com que uma transferência já no mercado de janeiro possa ser possível, apesar do acordo do jogador com o Crystal Palace de deixar correr os últimos meses de contrato com as cores dos eagles ter sido a razão para não sair para o Liverpool.
As palavras de Oliver Glasner não foram, no entanto, encorajadoras, já que numa conferência de imprensa, não conseguiu dar garantias de que Marc Guéhi não iria sair até ao final da temporada.
Não se sabe o desfecho desta novela inglesa, mas o que se sabe é que o tema fará correr muita tinta até ao fecho do mercado, que encerra a 2 de fevereiro.
Saída em dose dupla?
Quem também poderá estar de saída do Crystal Palace é... o treinador. Embora não seja para já, o certo é que o Manchester United está mesmo interessado em Oliver Glasner para suceder a Ruben Amorim, apesar de tudo se tratar para o final da temporada atual, já que Michael Carrick ou Ole Gunnar Solskjaer se tornarão treinadores interinos até essa altura.
Ao falar do despedimento do treinador português e de uma possível ida para os lados de Manchester, o técnico não quis adiantar muito, mas referiu que não faria sentido sair neste momento.
