Rumo à EURO: Seleção de Andebol Testa-se Contra o Egito em Espanha

0




A seleção portuguesa de andebol defrontou, esta quinta-feira, a congénere do Egito, num torneio de preparação para o Campeonato da Europa, com um resultado de 31-31, na estreia da fase de grupos do Torneo Internacional España.


Na primeira parte, a vantagem começou a ser bem construída pelos pupilos de Paulo Jorge Pereira, que foram para o intervalo a vencer por 16-11, com uma margem de cinco pontos para a segunda metade.

No entanto, o regresso dos balneários não foi meigo para os portugueses, com a seleção egípcia a entrarem com uma atitutde diferente nos primeiros 10 minutos, com um parcial de 7-5 a favorecer os africanos, diminuindo a vantagem para os três pontos.

Portugal acabou mesmo por conceder o empate no encontro, com uma recuperação muito forte da turma egípcia nos derradeiros momentos, começando o torneio da melhor forma e batendo-se bem com uma seleção que esteve nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de 2025, sendo apenas eliminada pela França, que acabou por depois bater Portugal no jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar, por 35-34.

Participação em torneio com Europeu no horizonte

É já neste mês de janeiro que se inicia mais uma grande competição do mundo do andebol, com Portugal a estar presente em mais um Campeonato da Europa, que se realizará na Noruega, com o início a ser dado a 15 de janeiro.

Mas antes, de forma a preparar esta grande competição, os comandados pelo selecionador Paulo Jorge Pereira vão participar no Torneio Internacional de Espanha, onde defrontou, esta quinta-feira, a seleção do Egito, antes de culminar a fase de grupos frente ao Irão.

Caso fique na primeira posição do grupo B, o adversário na grande final será a Espanha, a Tunísia ou a Eslováquia, dependendo dos resultados do grupo A, entre estas três seleções.

Portugal está inserido no Grupo B, com uma das principais favoritas como adversária, já que Dinamarca incorpora a fase de grupos com o conjunto luso, sendo que Macedónia do Norte e Roménia completam o grupo.

A trajetória portuguesa começa frente à Roménia, no próximo dia 16 de janeiro, seguindo-se a Macedónia do Norte dois dias depois. A caminhada antes dos jogos a eliminar termina com a toda-poderosa Dinamarca, com apenas os dois primeiros a ficarem qualificados para a próxima fase do Campeonato da Europa de 2026.

De recordar que, no último Europeu, Portugal também defrontou a Dinamarca na fase de grupos preliminar, tendo ficado na segunda posição, à frente da República Checa e Grécia, em 2024, tendo ficado a um ponto de se qualificar, depois, para a fase a eliminar, já que no grupo 2 do torneio principal acabou por ficar na quarta posição, atrás dos colossos Dinamarca e Suécia, ainda sendo ultrapassado pela Eslovénia.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!