Governo do Gabão RECUA e Suspensão da Seleção (Com Aubameyang) É CANCELADA

0



Estas sanções tinham sido anunciadas pelo anterior Ministro dos Desportos, Simplice-Désiré Mamboula - entretanto substituído por Paul Ulrich Kessany -n em 01 de janeiro, após a eliminação do Gabão na primeira fase da Taça das Nações Africanas (CAN).


A equipa foi eliminada na fase de grupos da competição, após três derrotas, frente a Camarões (1-0), Moçambique (3-2) e Costa do Marfim (3-2).

Em resposta, o então Ministro dos Desportos anunciou a demissão da equipa técnica, liderada por Thierry Mouyouma, a suspensão da seleção nacional por tempo indeterminado e a exclusão de Pierre-Emerick Aubameyang (36 anos) e Bruno Ecuélé Manga (37 anos), sendo que a suspensão dos dois jogadores provocou uma onda de indignação entre os adeptos.

"Penso que os problemas da equipa são muito mais profundos do que apenas eu", disse, na altura, Aubameyang, em resposta às críticas de que era o responsável pelo fracasso da equipa.

O novo Ministro dos Desportos, Paul Ulrich Kessany, nomeado durante uma reformulação ministerial no início de janeiro, justificou a suspensão das sanções citando "a urgência dos prazos que se avizinham", particularmente o sorteio da qualificação para a CAN de 2027.

Este antigo médio da seleção gabonesa pediu ainda à federação nacional de futebol que "tome todas as medidas necessárias" para nomear uma nova equipa técnica.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!