REVELAÇÃO BOMBA: Amorim AMEAÇOU Demitir-se ANTES de Ser Despedido e FATUROU 14M

0

 



A imprensa desportiva britânica traz, esta quinta-feira, novos detalhes a propósito do tão conturbado 'casamento' entre Ruben Amorim e o Manchester United, que chegou ao fim há menos de duas semanas, na 'ressaca' do empate a uma bola concedido perante o Leeds United, em Elland Road, e da 'bombástica' conferência de imprensa que se seguiu.


O jornal The Sun adianta, agora, que o treinador português terá ameaçado 'bater com a porta', apenas três dias antes de ser, efetivamente, despedido, na sequência da (pouco cordial) reunião que manteve com o diretor de futebol, Jason Wilcox, na qual este terá questionado, sobretudo, a sua aposta no 3x4x3, quando o 4x2x3x1 resultou numa vitória sobre o Newcastle, no final do passado mês de dezembro.

A troca de palavras entre ambos terá descambado quando o dirigente avisou que não tinha o "pedigree" de outros técnicos mais galardoados, para exigir ainda mais reforços que encaixassem no seu sistema tático, levando a que este "explodisse" e, mais tarde, insistisse, publicamente, que era o "manager" dos red devils, e não o "treinador principal".

A publicação desvenda que, imediatamente após este 'desaguisado', o ribatejano (adquirido ao Sporting, em novembro de 2024, a troco de uma verba na ordem dos 11 milhões de euros) terá confidenciado a um grupo mais restrito de amigos que estaria preparado para apresentar a carta de demissão.

Uma intenção da qual foi demovido pelo próprio empresário, Raúl Costa, que lhe terá feito ver que o clube tinha apenas duas soluções. Isto é, ou lhe dava um sinal público de apoio, ou o despedia, por entender que, tendo em conta o degradar da relação entre as duas partes, o seu cliente deveria ser devidamente ressarcido.

Ora, na segunda-feira seguinte, Ruben Amorim foi convocado para uma nova reunião, não só com Jason Wilcox, como também com Omar Berrada, diretor executivo do histórico emblema sediado em Old Trafford, onde lhe foi comunicado, de forma sucinta, que estaria dispensado de funções.

Uma decisão que valeu... milhões

A verdade é que este volte-face protagonizado por Ruben Amorim acabou mesmo por valer-lhe... uma fortuna. Isto porque, como resultado do despedimento, terá direito a uma indemnização na ordem dos 12 milhões de libras (13,9 milhões de euros), ao passo que, se se tivesse demitido, não teria direito a nada.

O Manchester United, por seu lado, avançou para a 'promoção' de Darren Fletcher, 'lenda viva' do clube e até então treinador da equipa de sub-18... que não foi feliz, visto que, em dois jogos, somou um empate (a duas bolas, com o Burnley, para a Premier League) e uma derrota (ante o Brighton, por 1-2, que ditou a eliminação da Taça de Inglaterra).

Já na última terça-feira, os red devils apresentaram Michael Carrick, outro antigo jogador, como treinador interino, pelo menos, até ao final da presente temporada de 2025/26, onde já não lhes resta outra competição a não ser o campeonato inglês, onde são, para já, sétimos classificados, com 32 pontos conquistados ao cabo de 21 jornadas.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!