Mbappé Desrespeita Rival: O Gesto Que Está a Chocar o Mundo do Futebol

0



A Supertaça de Espanha, disputada na Arábia Saudita, consagrou o Barcelona na noite de domingo e na hora de mostrar fair play para com o adversário Kylian Mbappé protagonizou um gesto antidesportivo que está a dar que falar.

Assim que recebeu a medalha de finalista vencido, o craque francês do Real Madrid, que havia regressado de lesão, fez um sinal para os colegas de equipa para abandonarem o relvado e não fazerem guarda de honra aos rivais. 

Alguns jogadores merengues até já estavam posicionados para aplaudir o Barcelona antes da entrega do troféu, mas Mbappé conseguiu ser bem-sucedido no ato de demover os colegas e todos os jogadores acabaram por se dirigirem ao balneário antes de o Barcelona levantar a Taça. 

Ora minutos antes, os jogadores blaugranas haviam saudado os rivais, mas o gesto acabaria por não ser devolvido pelo rival merengue. 

Claro está que o gesto de Mbappé não passou despercebido nas redes sociais e não faltam vários vídeos nos quais é possível assistir à atitude do francês. 

As opiniões dividem-se, havendo quem aprove o comportamento de Mbappé, ao passo que outros condenam uma atitude que consideram ser de um enorme falta de fair play.

 

Barcelona venceu final louca 

Uma vez mais a Supertaça de Espanha foi disputada em solo saudita e novamente ao estilo final four. Barcelona e Real Madrid foram os grandes finalistas e no final quem sorriu foram os comandados de Hansi Flick.

Numa final de 'loucos', Raphinha, ex-jogador do Vitória SC e do Sporting, foi a grande figura da noite em Jeddah ao marcar dois golos. O internacional brasileiro abriu o marcador aos 36 minutos e em pleno descontos da primeira parte surgiram mais três golos. 

Vinícius Júnior empatou aos 45'+2, mas Robert Lewandowski devolveu a vantagem ao Barcelona dois minutos depois. O intervalo chegou, mas não sem antes Gonzalo García (45'+6) também inscrever o nome na ficha dos marcadores. 

Na segunda parte o protagonismo voltou a ser de Raphinha, com mais um golo, desta vez aos 73 minutos e para fixar o resultado final na Arábia Saudita. 

Mbappé, que havia falhado as meias-finais devido a lesão, ainda foi lançado por Xabi Alonso para os últimos 14 minutos, mas acabaria por não conseguir evitar a derrota no El Clásico. 

Ainda antes do apito final, o Barcelona ficou reduzido a 10 jogadores, por conta da expulsão de Frenkie de Jong, nos descontos, mas o cartão vermelho mostrado ao neerlandês não influenciou o desfecho da partida. 

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!