Eliminação do Benfica Abala Europa e Jornalistas Falam em 'GUERRA CIVIL'

0



O Benfica está, esta quinta-feira, nas 'bocas do mundo', na sequência da derrota sofrida perante o Sporting de Braga, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, por 1-3, naquela que foi a segunda meia final da Taça da Liga, depois de, na véspera, o Vitória SC ter também surpreendido, ao 'abater' o Sporting, por 1-2.

Um resultado que gerou indignação, não só dentro ("Que não durmam", disse José Mourinho, sobre os próprios jogadores, em conferência de imprensa, depois de os ter obrigado a passar a noite no Benfica Campus, no Seixal), como também fora do clube (um grupo de cerca de 30 adeptos ergueu, nas imediações do Estádio da Luz, uma tarja com a mensagem "Depois do hotel, façam um bordel. Que se fo*** os títulos, queremos é betão").

Desenvolvimentos que não passaram despercebidos ao jornal espanhol Marca, que publicou um artigo onde dá conta de um cenário de "guerra civil", no seio do universo encarnado. Os 'vizinhos' do desportivo As, por seu lado, escrevem que o Special One foi derrubado por um "Pep-Boy", referindo-se a Carlos Vicens, antigo treinador-adjunto de Pep Guardiola.

"O Benfica é um terramoto, e Mourinho está na corda bamba", descreve a publicação, que não se fica por aqui: "De maneira muito vistosa, com golos de muita elaboração e uma obra de arte em forma do 0-2, de Rodrigo Zalazar, o técnico catalão deu uma estocada a Mou que pode ser definitiva".

O também espanhol Sport, por seu lado, centra todas as atenções em Pau Victor, o autor do golo que abriu caminho ao triunfo arsenalista, logo aos 19 minutos, e que provocou aquele que foi "o primeiro grande revés desde que José Mourinho assumiu as rédeas da equipa", em setembro, quando sucedeu a Bruno Lage.

Notícias chegam ao outro lado do Oceano Atlântico

A estação televisiva CNN Brasil também 'pegou' na autêntica 'rajada' de José Mourinho, perante os jornalistas, referindo que "detonou os próprios jogadores", apontando-os como os principais culpados por mais um resultado negativo, que, desta feita, custou mesmo o 'adeus' definitivo a uma competição.

O mesmo acontece com a ESPN, que destaca a maneira "frustrada" como o Special One reagiu a este desaire, visto que o Benfica "tinha elevadas esperanças de conquistar o troféu, depois de o Sporting ter perdido perante o Vitória SC, na meia final de terça-feira", deixando-o, teoricamente, com 'via aberta' para fazer a festa.

O que se segue para o Benfica?

Sem direito a disputar a final da Taça da Liga, no sábado, o Benfica vira, agora, todas as atenções para o tão aguardado Clássico dos quartos de final da Taça de Portugal, perante o eterno rival, o FC Porto, que está agendado para as 20h45 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira, dia 14 de janeiro, no Estádio do Dragão.

Segue-se a deslocação ao Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, onde terá pela frente o Rio Ave, a 17 de janeiro, no âmbito da 18.ª jornada da I Liga. Apenas quatro dias depois, haverá lugar a uma nova viagem, desta feita, rumo a Turim, para defrontar a Juventus, na sétima e penúltima ronda da fase de liga da Liga dos Campeões.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!