Luta Portuguesa na Inglaterra: Bruno Fernandes e Marco Silva Disputam Prémios de Topo da Premier League

0




A Premier League anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, ao final da manhã desta quinta-feira, o lote de seis candidatos ao prémio de melhor treinador do passado mês de novembro, no qual um dos principais destaques vai para a inclusão do português Marco Silva.

O lisboeta vê, desta maneira, devidamente reconhecido um período praticamente 'imaculado', no qual conduziu o 'seu' Fulham a um ciclo de três vitórias (sobre Wolverhampton, por 3-0, Sunderland, por 1-0, e Tottenham, por 1-2) e uma derrota (diante de Everton, por 2-0) ao cabo de quatro jornadas, com seis golos marcados e apenas três sofridos.

Como resultado, o antigo timoneiro de Sporting e Estoril retirou os cottagers dos lugares de despromoção do principal escalão do futebol português, 'catapultando-o' para o 15.ª lugar, com 17 pontos conquistados ao cabo de 14 rondas, mais seis do que o West Ham, do compatriota Nuno Espírito Santo, que mora logo abaixo da 'linha de água'.

Depois do desaire sofrido, na passada terça-feira, na recepção ao Manchester City, por 4-5, a formação londrina vira, agora, todas as atenções para o sempre 'escaldante' dérbi londrino, perante o Crystal Palace, que está agendado para as 16h30 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, em Craven Cottage.

Até final do ano civil de 2025, a equipa orientada por Marco Silva tem, ainda, jogos agendados com Burnley (a 13 de dezembro, no Turf Moor), Newcastle (a 17 de dezembro, em St. James' Park), Nottingham Forest (a 22 de dezembro, em Craven Cottage) e West Ham (a 27 de dezembro, no Estádio Olímpico de Londres).

Para arrecadar esta distinção individual, o português terá de deixar para trás a concorrência de Mikel Arteta (do Arsenal), Unai Emery (do Aston Villa), Pep Guardiola (do Manchester City), Fabian Hurzeler (do Brighton) e Enzo Maresca (do Chelsea), num processo que terá em conta o voto popular e a opinião de um painel de especialistas.

Bruno Fernandes também está na corrida

Já Bruno Fernandes, do Manchester United, concorre pelo prémio de melhor jogador do mês, juntamente com Harvey Barnes (do Newcastle), Kiernan Desbury-Hall (do Everton), Jérémy Doku (do Manchester City), Morgan Gibbs-White (do Nottingham Forest), Reece James (do Chelsea), Declan Rice (do Arsenal) e Ighor Thiago (do Brentford).

Esta candidatura surge depois de, em novembro, o ex-Sporting ter ajudado o compatriota e treinador Ruben Amorim com um total de quatro assistências para golo, num período particularmente delicado para o Manchester United, que somou apenas um triunfo ao cabo dos quatro jogos (sobre o Crystal Palace, por 1-2) em que esteve envolvido.

Nos restantes, os red devils empataram com Nottingham Forest e Tottenham (a duas bolas), e perderam com o Everton (por 0-1). Apesar do mau momento coletivo, a verdade é que o médio de 31 anos de idade continua a dar nas vistas (envergando a braçadeira de capitão), e pode mesmo arrecadar este troféu já pela quinta vez ao longo da carreira.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!