Castigo Histórico! UEFA Proíbe Adeptos do Benfica na Juventus e Isola Equipa em Turim

0



O Benfica informou, em comunicado emitido no decorrer da manhã desta quinta-feira, que não terá adeptos presentes no Juventus Stadium, onde jogará em janeiro do próximo ano para a Liga dos Campeões, por conta de uma sanção imposta pela UEFA.

Em nota que foi partilhada através do site oficial, os encarnados informam que estão proibidos de vender bilhetes para o duelo em Turim, por conta do mau comportamento dos adeptos na vista ao Ajax, em jogo da quinta jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões. As águias receberam ainda uma multa no valor de 20 mil euros.

Mas o castigo da UEFA não se fica por aqui. O organismo que gere o futebol europeu decidiu, também, aplicar uma pena suspensa à turma lisboeta em caso de reincidência - que fica ativa durante um período probatório de dois anos. Caso os adeptos voltem a ser incumpridores neste período, o Benfica voltará a ficar impedido de vender bilhetes para jogos longe de Lisboa e poderá ver fechados alguns setores do Estádio da Luz.

"O Sport Lisboa e Benfica volta, por isso, a apelar aos seus adeptos para que tenham um comportamento exemplar no apoio à equipa, protegendo o clube de sanções adicionais e garantindo que todos continuamos a viver o Benfica com a paixão e o entusiasmo que a nossa história merece", reiterou o Benfica. 

Recorde-se que o Benfica já tinha sido sancionado pela UEFA em jogos europeus devido ao comportamento dos adeptos no jogo entre Benfica e Barcelona - realizado na Luz a 5 de março de 2025. Na altura, o clube liderado por Rui Costa foi multado em 35 mil euros, ficou proibido de vender bilhetes para a visita ao Nice, já esta temporada, e recebeu um aviso em caso de reincidência. Os adeptos encarnados incumpriram os pedidos e o clube encarnado volta agora a ser punido pelas instâncias europeias.

De referir que o encontro entre a Juventus e o Benfica, relativo à sétima jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões, agendada para 21 de janeiro de 2026.

Com três jogos da Champions ainda por realizar, o Benfica, que alcançou em Amesterdão a primeira vitória na fase de liga esta temporada, encontra-se, atualmente, no 30.º lugar, com três pontos ao cabo de cinco jogos realizados. 

Confira o comunicado na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que, na sequência do acendimento de tochas ocorrido no jogo frente ao Ajax, em Amesterdão, o Clube está impedido pela UEFA de proceder à venda de ingressos para o próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante da Juventus.

Para além disso, pende ainda sobre o Benfica uma partida de pena suspensa por um período de dois anos, pelo que qualquer novo incidente relacionado com pirotecnia - seja em jogos disputados no Estádio da Luz ou em deslocações ao estrangeiro - resultará numa nova interdição de venda de bilhetes para encontros fora de portas e numa possível interdição de acesso a determinados sectores nos jogos em casa.

O Sport Lisboa e Benfica volta, por isso, a apelar aos seus adeptos para que tenham um comportamento exemplar no apoio à equipa, protegendo o clube de sanções adicionais e garantindo que todos continuamos a viver o Benfica com a paixão e o entusiasmo que a nossa história merece."

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!