Mais Que um Jogador, Uma Lenda: No Aniversário de Diogo Jota, Liverpool Deixa Mensagem Que Comoveu Portugal

0



O Liverpool fez uso, no decorrer da manhã desta quinta-feira, das suas redes sociais para assinalar o aniversário de Diogo Jota, que faria hoje 29 anos. O antigo avançado português morreu no passado dia 3 de julho num trágico acidente de viação em Espanha.

Numa emotiva publicação, o clube inglês sediado em Anfield Road relembrou o avançado português, deixando uma mensagem de força à mulher, filhos e família de Diogo Jota, assim como do irmão, André Silva.

"Hoje, como todos os dias, recordamos Diogo Jota no que teria sido o seu 29.º aniversário. Todo o nosso amor, pensamentos e orações continuam com a sua esposa Rute, os seus filhos, pais e toda a sua família e amigos, bem como com os do seu irmão, André. Para sempre nos nossos corações, para sempre o nosso número 20", pode ler-se na mensagem que foi partilhada através da rede social X.

O acidente trágico que vitimou Diogo Jota e André Silva

Diogo Jota e André Silva, recorde-se, seguiam ao volante de um carro Lamborghini Huracán, no passado dia 3 de julho, quando o mesmo se despistou, ao quilómetro 63 da via rápida espanhola A-52, que liga Pontevedra a Benanvente, acabando por embater violentamente contra o separador central, antes de ser consumido pelas chamas.

Os dois irmãos tinham marcado presença num casamento, em Portugal, na companhia da família, e, na altura, seguiam viagem rumo a Santander, onde iriam apanhar um 'ferry' rumo a Inglaterra, para que Diogo Jota pudesse juntar-se aos trabalhos de pré-temporada do Liverpool, sob as ordens do neerlandês Arne Slot.

O internacional português havia sido recentemente operado a um pneumotórax (uma lesão pulmonar) e, consequentemente, desaconselhado a viajar de avião durante um período de, pelo menos, seis semanas, motivo pelo qual optou por fazer esta viagem de automóvel, ainda que fosse mais demorada.

A investigação à tragédia ainda está por concluir, mas os primeiros indícios tornados públicos pela Guardia Civil apontam para que o veículo de alta cilindrada estivesse a circular em excesso de velocidade, quando um problema numa roda provocou um despiste e consequente embate contra um separador central. Como resultado, o tanque de combustível partiu-se em dois, levando a que o carro fosse consumido pelas chamas.

O avançado internacional português jogou no Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e pelo qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.

Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações e 14 golos, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a mais recente no mês passado, em Munique.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!