Novela Interminável: FC Porto Acredita, Mas Negociação com Diogo Costa Está a Virar um Pesadelo

0

 



O FC Porto ainda não desistiu de alcançar um entendimento com Diogo Costa tendo em vista a renovação do contrato entre ambas as partes, que termina já em junho de 2027, isto é, no final da próxima temporada, de acordo com informações adiantadas pela edição desta quarta-feira do jornal O Jogo.


A direção liderada por André Villas-Boas deu o 'tiro de partida' nas negociações com os empresários do internacional português no passado mês de setembro, mas a verdade é que, até ao momento, estas ainda não se materializaram num acordo. Ainda assim, as mesmas prosseguem, e a expetativa é de que tal venha a acontecer, mais cedo ou mais tarde.

A intenção da estrutura azul e branca passa por 'amarrar' o guarda-redes de 26 anos de idade até 2030, recompensando a importância que este vai assumindo, não só dentro (é o jogador mais utilizado por Francesco Farioli, na presente temporada), como também fora das quatro linhas (o que se reflete na braçadeira de capitão).

Nesse sentido, os dragões pretendem fazer do luso-suíço o jogador mais bem pago de todo o plantel, estatuto que pertence, atualmente, a Jakub Kiwior, jogador adquirido ao Arsenal, no passado mercado de transferências de verão, a título de empréstimo, e que aufere perto de 3,5 milhões de euros brutos por ano.

"É um orgulho muito grande e espero que venham outros 100"

Grande parte da crença do FC Porto na renovação com Diogo Costa tem a ver com os sinais positivos que o próprio tem vindo a dar, mesmo publicamente, como aconteceu na passada semana, quando não escondeu a felicidade pelo facto de ter realizado, no categórico triunfo sobre o Nice, por 3-0, aquele que foi o 100.º jogo no Estádio do Dragão.

"É um motivo de muito orgulho um portista ter este número de jogos no Estádio do Dragão. Olhando para trás, para quando era um miúdo, não tinha a certeza do que poderia acontecer no futuro, por isso é um orgulho muito grande e espero que venham outros 100", começou por afirmar o internacional português.

"Sempre foi um dos meus sonhos jogar no FC Porto. Ter este marco de 100 jogos no Dragão deixa-me muito orgulhoso e feliz, tal como à minha família", acrescentou, em declarações prestadas às plataformas oficiais do clube.

'Tubarões' não o largam

Em sentido inverso, há que ter em conta que Diogo Costa éum dos guarda-redes mais cobiçados do futebol europeu, estando na agenda, por exemplo... de Ruben Amorim, que não está satisfeito com as opções de que dispõe, no Manchester United, ainda que Senne Lammens tenha sido recentemente adquirido ao Antuérpia, por cerca de 21 milhões de euros.

O Chelsea é outro dos clubes que tem vindo a acompanhar, com particular atenção, o desenvolvimento do atleta natural de Rothrist, na Suíça, assim como o Bayern Munique, onde Manuel Neuer (que irá festejar o 40.º aniversário já em março de 2026) caminha a passos largos para a reforma.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!