Samu Aghehowa rejeitou, esta quarta-feira, a ideia de que o FC Porto tem estatuto de favorito para o jogo frente ao Nice, agendado para amanhã à noite e relativo à 5.ª jornada da Liga Europa. Em conferência de imprensa, onde compareceu ao lado do treinador Francesco Farioli, o avançado espanhol destacou os pontos fortes do conjunto francês.
"Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. É um rival forte nos duelos. Estamos preparados para jogar cada jogo, vejo a equipa confiante e com muita vontade", começou por dizer Samu, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, prosseguindo.
"Favoritismo é coisa de imprensa. Quando entramos em campo, é sempre 50/50. Vamos fazer o nosso jogo, independentemente dos pontos que tenham. Sabemos que estão num momento difícil, e vão ao Dragão com a máxima confiança, em busca de um bom resultado", garantiu o internacional espanhol.
Sem medo da concorrência interna
Samu foi ainda questionado sobre a concorrência dentro de portas, nomeadamente pela companhia do turco Deniz Gul e do neerlandês Luuk de Jong na luta por um lugar no onze titular do FC Porto. Para o ex-Atlético de Madrid é o FC Porto quem sai a ganhar por ter esta competividade interna, não deixando de destacar a experiência de De Jong.
"É bom, não só para mim, como também para a equipa. É bom ter grandes opções no ataque. O Luuk é um jogador com muita experiência, com o qual eu e o Deniz podemos aprender muito. Estou muito feliz por estar de volta, porque tem um papel muito importante", vincou o jogador espanhol de 21 anos.
Falta de golos não preocupa
Ao cabo dos primeiros 15 jogos na temporada, a segunda ao serviço do FC Porto, tendo marcado nove golos, Samu Aghehowa ainda não fez, porém, o gosto ao pé nesta edição da Liga Europa. No entanto, tal não é motivo de preocupação para o goleador dos dragões, sublinhando que o mais importante é que a equipa vença jogos.
"É verdade que ainda não marquei, nesta temporada, mas, se não marcar e a equipa vencer, ficarei satisfeito. Vivo dos golos, mas estou tranquilo e dou tudo em cada jogo", explicou Samu, antes de frisar a entrega e compromisso total sempre que entra em campo.
"É verdade que, como avançado, se não marco golos, fico mais triste, mas o importante é que a equipa vença, como tem estado a fazer. Estamos muito bem em todas as competições. Sempre que entro em campo, é para jogar bem. O mais importante é fazer as coisas bem feitas. Estou tranquilo. Mais cedo ou mais tarde, irão chegar", rematou o internacional espanhol.
As contas de FC Porto e Nice
Refira-se que o FC Porto recebe o Nice a partir das 17h45 de amanhã, quinta-feira, no Estádio do Dragão, e procura voltar às vitórias na Liga Europa depois de ter acumulado um empate e uma derrota nas últimas duas rondas.
Para já, os dragões encontram-se com sete pontos e no 14.º lugar da tabela classificativa, em posição de acesso ao playoff. Por seu turno, o Nice conta com um saldo negativo de quatro derrotas em outras tantas jornadas e está no 35.º e penúltimo lugar.
