Pote e Ioannidis Correm Contra o Tempo: Recuperação Desesperada para o Benfica-Sporting na Luz

0



Rui Borges teve, esta segunda-feira, motivos para sorrir, uma vez que já pôde contar com João Simões (que fora dispensado da seleção nacional de sub-21, por motivos de ordem física), no treino levado a cabo na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, pelo que, ao que tudo indica, será mesmo convocado para a recepção ao Club Brugge.


O médio treinou sem qualquer tipo de limitação, pelo que aponta diretamente ao onze inicial, ao lado do capitão Morten Hjulmand, no encontro relativo à quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, uma competição na qual, curiosamente, até tem vindo a merecer mais oportunidades do que, propriamente, nas provas domésticas.

O duelo, recorde-se, tem apito inicial agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira, no Estádio José Alvalade, e irá contar com a arbitragem do juiz alemão Tobias Stieler. Há, ainda assim, um total de cinco jogadores cujos nomes permanecem no boletim clínico, pelo que são 'cartas fora do baralho'.

Pote e Ioannidis apontam ao dérbi

Neste lote, encontram-se, desde logo, Pedro Gonçalves (que contraiu uma lesão na face posterior da coxa, no triunfo sobre o Santa Clara, por 1-2, antes da pausa para compromissos internacionais) e Fotis Ioannidis (que sofreu uma lesão no ligamento colateral interno do joelho direito, nesse mesmo embate).

A dupla luso-grega está 'fora de combate' desde o passado dia 8 de novembro, e, de acordo com a edição desta terça-feira do jornal O Jogo, deverá falhar, não só a partida perante os belgas, como aquela que se irá seguir, diante do Estrela da Amadora, no próximo domingo, a contar para a 12.ª ronda da I Liga.

Neste momento, ambos correm contra o tempo para conseguirem recuperar a tempo do tão aguardado dérbi lisboeta, contra o Benfica, no Estádio da Luz, que tem tem arranque marcado para as 20h15 do próximo dia 5 de dezembro, sexta-feira, e, assim comporem o lote de opções às ordens de Rui Borges.

Nuno Santos e Daniel Bragança tentam o regresso ainda em 2025

Já os casos de Nuno Santos e Daniel Bragança, são mais delicados, visto que as graves lesões que ainda os condicionam remontam já à passada temporada, pelo que tem de ser tido em conta, não só o estado dos respetivos joelhos, para evitar qualquer tipo de recaída, como também o ritmo competitivo de ambos.

Quer o lateral-esquerdo, quer o médio, recomeçaram, recentemente, a correr, no relvado de Alcochete, mas, para já, o plano dos bicampeões nacionais em título passa por 'jogar pelo seguro', ainda que tudo aponte para que estejam aptos para retomar a competição ainda no ano civil de 2025.

E Zeno Debast?

O último nome no boletim clínico verde e branco é o de Zeno Debast, que continua a recuperar de uma lesão sofrida no joelho esquerdo, no passado dia 22 de outubro, aquando da vitória alcançada pelo Sporting sobre o Marseille, por 2-1, no Estádio José Alvalade, e que também irá falhar o novo jogo da prova milionária.

O internacional belga (que, recentemente, partilhou, nas redes sociais, imagens onde surge com uma joelheira de proteção) tinha previsto retomar os treinos após a interrupção para seleções, o que acabou por não acontecer, pelo que a expetativa é de que só esteja apto no final de 2025.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!