Francisco Trincão Brilha com Bis no Jogo contra Marinhense: Novo Recital do Avançado no Sporting CP pela Taça de Portugal

0

 



Sporting e Marinhense defrontaram-se na tarde deste sábado e não houve espaço para surpresas no Estádio de Alvalade, com os campeões em título da Taça de Portugal a 'despacharem' a turma da Marinha Grande com um 'show' de Francisco Trincão, tendo pecado por curto o resultado de 3-0, tal foi a superioridade dos bicampeões nacionais.


Um bis de golaços do camisola 17 ainda na primeira parte somados a uma finalização de Luis Suárez já à entrada dos 10 minutos finais do encontro fizeram a vitóriados comandados por Rui Borges, que voltou a revolucionar o onze inicial, sendo Francisco Trincão um dos únicos habituais titulares do técnico transmontano.

Mas vamos às notas da partida:

Figura

Francisco Trincão mostrou a razão pela qual é da primeira equipa de Rui Borges e serviu de 'veterano' nesta escolha de segunda linha para o jogo da Taça de Portugal, sendo muito importante para desbloquear o marcador que parecia que, mais cedo ou mais tarde, iria mexer. No entanto, a qualidade dos dois golos é do nível da categoria do camisola 17 do Sporting.

Surpresa

Rodrigo Ribeiro aproveitou da melhor forma a oportunidade dada por Rui Borges para se mostrar a bom nível no Estádio de Alvalade, dando esperança a si mesmo, mas não só. Os adeptos do Sporting viram um jovem avançado que poderá fazer parte da rotação, ao contrário do que acontecia com Ruben Amorim, que o ia chamando sempre para as pré-épocas.

Desilusão

Eduardo Quaresma voltou a não dar razões para que Rui Borges tenha qualquer tipo de vontade para o colocar em jogos mais intensos e de maior dificuldade. O defesa-central português não demonstrou muita segurança nas suas ações, com praticamente todas as jogadas de perigo do Marinhense a surgirem devido à sua ingenuidade no relvado ou por erros diretos e indiretos do camisola 72.

Treinadores

Rui Borges

A gestão do plantel nesta temporada tem vindo a ser praticamente perfeita. O treinador dos leões não tem desiludido e mostra que aprendeu com os problemas físicos na época passada, tendo como principal característica a estreia de jogadores e o rejuvenescimento com jovens algo desconhecidos nas camadas jovens, continuando a defesa do título conquistado em maio frente ao Benfica, no Estádio do Jamor.

Renato Sousa

Dada toda a situação envolvente ao clube da Marinha Grande nos últimos dias, um treinador do escalão de sub-19 não se escondeu para ir a casa do bicampeão nacional e deu um ar da sua graça. Embora não tenha sido o seu trabalho que deu armas aos jogadores do Marinhense, a verdade é que, a espaços, a sua presença permitiu aos seus atletas sonhar.

Arbitragem

A prestação de Ricardo Baixinho não foi muito notada devido ao facto de que se tratavam de duas equipas muito distantes no que toca à divisão em que se encontram e à sua qualidade. Com isto - e com a ausência do VAR que não foi sentida -, não há nada a apontar à performance do árbitro da AF Lisboa e dos seus assistentes.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!