Farioli Admite Nova Dupla no FC Porto: Gabri Veiga e Rodrigo Mora Juntos "É uma Possibilidade" Após Vitória na Taça

0

 


O FC Porto garantiu, ao final da noite de sábado, o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao levar de vencida o Sintrense, no Estádio do Dragão, por categóricos 3-0, graças aos golos assinados por Borja Sainz (aos 25 minutos), Deniz Gul (aos 70 minutos) e Rodrigo Mora (aos 80 minutos).


Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, Francesco Farioli mostrou-se agradado com aquilo que viu, sobretudo, com o regresso de Luuk de Jong, que já não jogava desde o triunfo conquistado sobre o Sporting, em pleno Estádio José Alvalade, a 30 de agosto, por 1-2 (no qual chegou, inclusive, a fazer o gosto ao pé), devido a uma entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento lateral interno.

"Começando pela segunda parte, foi fantástico ter o Luuk de volta, após dez ou 11 semanas de fora, para a equipa e para ele, claro. Acho que, hoje, ele provou a sua atitude, não só tecnicamente, como também com a sua liderança. Teve algumas oportunidades em que poderia finalizado e decidiu tentar encontrar uma assistência para a equipa", afirmou.

"Isso é ótimo. Além disso, acho que a nossa exibição foi sólida, realmente profissional, com boa intensidade, combinações curtas, boas distâncias, tentando entrar, com paciência, no bloco baixo do adversário. Foi um resultado positivo, uma exibição positiva, e também com bastante qualidade individual", acrescentou.

Rodrigo Mora e Gabri Veiga juntos "é uma possibilidade"

O treinador italiano admitiu, ainda, ter ficado satisfeito com o entrosamento demonstrado por Rodrigo Mora (que entrou para o lugar de Borja Sainz, aos 62 minutos) e Gabri Veiga (que foi aposta a titular), pelo que não descartou a hipótese de ambos virem a fazer dupla no meio-campo dos dragões, daqui em diante.

"Sim, é uma possibilidade. No final do dia, é sempre bom ter jogadores com qualidade juntos. Claro que jogar com dois números 10 - o Rodrigo um pouco mais, o Gabri mais como 8 ou 10 - exige muito sacrifício. Com três médios, na minha opinião, é muito importante ter o equilíbrio e o ajustamento correto entre eles, mas é, definitivamente, uma solução que temos de considerar. Foi bom ter alguns minutos para vê-los juntos, e isso é algo que pode acontecer novamente", refletiu.

"Temos de estar prontos para o Nice"

A terminar, Francesco Farioli aproveitou para virar, de imediato, o foco para o Nice, adversário que o FC Porto terá pela frente, já pelas 17h45 (hora de Portugal Continental) da próxima quinta-feira, também no Estádio do Dragão, em partida enquadrada na quinta jornada da fase de liga da Liga Europa.

"O facto de jogarmos diferentes competições é um bom estímulo. Até ao momento, jogando contra adversários maiores ou menores, a abordagem da equipa sempre foi a mesma, realmente profissional. Na última sessão de treino, ontem e no dia anterior, o grupo foi fantástico. Esta manhã, tivemos também uma pequena sessão no ginásio, e os jogadores deram muito. Não posso pedir mais deste grupo de jogadores", apontou.

"Agora, o nosso desafio é manter a mentalidade, a intensidade, a dedicação, no campo, no ginásio, e também nas reuniões que vamos tendo, que são muitas e longas. Mas, como disse, estou muito grato pelo trabalho que todos estão a fazer. Claro que agora vamos jogar contra uma equipa que é realmente boa, que tem muitas individualidades, em todas as posições. Temos de estar prontos, porque é muito importante para a nossa campanha na Liga Europa conseguirmos um bom resultado", rematou.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!