Depois de arranque de temporada verdadeiramente implacável, o Al Nassr encontra-se em queda e pode ver a luta pelo título da Arábia Saudita ficar seriamente comprometida caso seja derrotado, esta segunda-feira, na visita ao líder Al Hilal.
O atual campeão em título recuperou, nas últimas duas jornadas, o primeiro lugar da tabela classificativa e se vencer o Al Nassr mais logo - a partir das 17h30 [hora de Portugal Continental] - passará a ficar com uma vantagem de sete pontos face à equipa de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus.
Claro está que a temporada ainda só vai a meio, mas o Al Hilal parece, nesta altura, ser uma equipa mais consolidada, contando com a experiência do italiano Simeone Inzaghi, o eleito para suceder a JJ no comando técnico, que foi campeão ao serviço do Inter.
Significa isto que o Al Nassr está altamente pressionado para o jogo de logo à tarde, com Cristiano Ronaldo a liderar os visitantes, mas com a preocupação inevitável de terminar mais uma temporada na Arábia Saudita sem qualquer título arrecadado.
Já eliminado da Taça do Rei, e depois de perder a Supertaça da Arábia Saudita, o Al Nassr está apenas dedicado ao campeonato e vai marcando presença na Liga dos Campeões Asiática 2 - prova equivalente a uma Liga Europa no futebol europeu.
Ora, para Cristiano Ronaldo manter a ambição de conquistar títulos pelo Al Nassr, clube pelo qual assinou há precisamente três anos, terá de estar inspirado frente ao Al Hilal. Aos 40 anos de idade, CR7 sabe que não terá muito mais tempo para conseguir acabar com o jejum de troféus na Arábia Saudita.
CAN desfalcou Al Nassr e Al Hilal
Para esta queda de rendimento do Al Nassr também contribuiu a ausência, prolongada, de Sadio Mané, que tem estado ao serviço da seleção de Marrocos na Taça das Nações Africanas.
Ainda assim, vale recordar que do outro lado também o Al Hilal está a sofrer com a realização da mesma competição e não pode contar com Yassine Bono (Marrocos) e Kalidou Koulibaly (Senegal).
Além disso, a formação orientada por Inzaghi também não pode contar com João Cancelo, lateral português que vai mesmo deixar a Arábia Saudita para regressar ao Barcelona, tal como já confirmou o treinador Hansi Flick.
Dupla de ex-Benfica em foco
Se o Al Nassr terá Cristiano Ronaldo e João Félix como principais armas ofensivas, o Al Hilal vai contar com uma dupla formada por jogadores que passaram pelo Benfica.
Marcos Leonardo e Darwin Núñez prometem atormentar a equipa de Jorge Jesus, até porque o registo atual de golos de ambos mete qualquer defesa em sentido. O avançado brasileiro contabiliza 11 golos em 17 jogos, ao passo que o ex-Liverpool marcou sete golos e assistiu para outros quatro em 16 partidas.
Refira-se que à entrada da 14.ª jornada da Liga da Arábia Saudita, o Al Hilal vai liderando com 35 pontos, mais quatro do que o Al Nassr, segundo classificado. O Al Taawon fecha o pódio com o mesmo número de pontos do Al Nassr (31).
