Nani AVISA: 'Falta Personalidade' no United Após Saída de Amorim

0



Luís Nani, antigo jogador do Sporting e do Manchester United, falou este domingo pela primeira vez sobre a fase negativa que o clube inglês atravessa depois do despedimento de Ruben Amorim.


"O Manchester United é sempre o Manchester United, por isso estou muito otimista sobre o futuro. Eles vão voltar, vão voltar. Neste momento estamos numa fase má, mas iremos dar a volta por cima", começou por dizer o ex-internacional português aos microfones da Sky Sports.

Sobre quem deve suceder a Ruben Amorim no comando técnico do emblema de Old Trafford, o antigo jogador de 39 anos admitiu que não sabe quem será o melhor nome, mas pede personalidade e qualidade para mudar o jogo.

"Ole Gunnar Solklsjaer ou Michael Carrick? Não sei... O Manchester United é um clube grande, um dos maiores do mundo, é preciso um treinador com personalidade e com bons conhecimentos para mudar o jogo, portanto, quem conseguir o cargo tem de o conseguir fazer da forma certa. Seja o Fletcher, o Carrick ou outro qualquer, só espero que consigam fazer o trabalho e desejo boa sorte", completou Luís Nani.

De recordar que Ruben Amorim foi despedido do cargo de treinador no passado dia 5 de janeiro, um dia depois da sua conferência de imprensa 'bombástica' em que vincou assertivamente que não estava no Manchester United apenas para ser um treinador, mas também para ter as decisões das transferências e dos bastidores da equipa.

Há um nome na frente da corrida pelo cargo de interino no United

O Manchester United deverá anunciar um novo treinador interino esta semana, depois do desastre protagonizado por Darren Fletcher no cargo, marcado pela eliminação na Taça de Inglaterra perante o Brighton (1-2), no domingo, em pleno Old Trafford. A direção dos red devils não quer perder mais tempo e o grande favorito ao cargo é agora Michael Carrick, adianta Fabrizio Romano. 

O antigo médio inglês, de 44 anos, até parecia surgir atrás de Ole Gunnar Solskjaer, mas as conversas com os dois treinadores parecem ter mudado o rumo dos acontecimentos e será mesmo Carrick quem vai ocupar o lugar de treinador interino até final da temporada. 

Segundo revela o jornalista italiano e especialista em questões relacionadas com o mercado, a última reunião entre os responsáveis do Manchester United e Michael Carrick foi muito positiva e revelou sintonia entre as partes no que diz respeito a ideias táticas, comunicação e intenções.

As conversações evoluíram favoravelmente nas últimas 12 horas e Carrick vai, assim, ocupar o lugar que Darren Fletcher estava a desempenhar desde a última segunda-feira, altura em que Ruben Amorim foi despedido.  

De resto, a continuidade do treinador escocês nunca foi vista como uma possibilidade, salvo qualquer brilharete nos jogos que pudesse fazer diante de Burnley (2-2) e Brighton (1-2). Ora, tal ficou mesmo longe de acontecer e essa pequena possibilidade ruiu por completo.

E Ole Gunnar Solskjaer?

Assim que surgiu a notícia de que Ruben Amorim estava de saída, a opção mais falada foi logo a de Ole Gunnar Solskjaer, havia sido despedido pelos red devils há quatro anos. O treinador norueguês de 51 anos depressa fez saber ao United que estaria disponível para voltar a Old Trafford.

No entanto, Carrick parece ter ultrapassado Solskjaer na corrida pela sucessão (temporária) de Ruben Amorim e está muito entusiasmado com a possibilidade. O ex-internacional inglês até já desempenhou aquele cargo por três jogos, em 2021/22, mas agora terá a oportunidade de orientar a equipa nos 17 jogos que restam até final da temporada, todos eles relativos à Premier League.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!