A Liga Portugal deu a conhecer, no decorrer do dia desta terça-feira, os restantes dois prémios do mês do escalão máximo do futebol nacional, isto depois de, na segunda-feira, a dupla do FC Porto Diogo Costa e Jan Bednarek ter recebido, respetivamente, os galardões de melhor guarda-redes e de melhor defesa da I Liga no passado mês de dezembro.
Olhemos para o prémio de melhor médio do mês. O escolhido foi o uruguaio Rodrigo Zalazar, do Sporting de Braga. O jogador de 26 anos recolheu 18,10 por cento das preferências dos treinadores principais da do principal escalão do futebol português.
O influente jogador dos minhotos levou a melhor em relação ao dinamarquês Victor Froholdt, do FC Porto, e ao português Luís Esteves, dos quadros do Gil Vicente, que obtiveram, respetivamente, 16,38 por cento e 12,07 por cento dos votos.
No período em análise, Rodrigo Zalazar totalizou 271 minutos em campo nos quatro encontros disputados pelos bracarenses na prova - foi titular em três deles -, tendo sido um dos responsáveis pelo empate do Benfica na visita ao Sporting de Braga (2-2).
Melhor avançado vai para o Estádio da Luz
No que ao ataque diz respeito, Vangelis Pavlidis recolheu o galardão de melhor avançado do mês de dezembro, numa votação protagonizada pelos treinadores da I Liga.
Na véspera de voltar ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto para a Taça de Portugal, o avançado do Benfica soube que recolheu 25,23 por cento dos votos dos técnicos.
O internacional pela Grécia ficou à frente dos rivais Luis Suárez, do Sporting, e de Samu Aghehowa, do FC Porto, que tiveram, respetivamente, 22,52 por cento e 20,72 por cento das preferências dos treinadores da I Liga.
O camisola 14 do emblema lisboeta, que recebe a distinção pela primeira vez nesta época, foi titular nos quatro encontros disputados pelos encarnados na I Liga no último mês, nos quais contribuiu com quatro golos e uma assistência, assinando um hattrick na deslocação ao terreno do Moreirense.
Recorde-se que, por esta altura, ao fim da primeira volta, o FC Porto é líder destacado do campeonato, com 49 pontos, levando mais sete do que o bicampeão Sporting e mais dez por comparação ao Benfica.
