Diogo Paulo REVELA: 'No Sporting Era Muito Novo, Mas Tenho Mágoa Pelo Fim'!

0



A Liga 3 tem sido um palco favorável para a descoberta de jogadores que se mostram prontos para dar o salto para outros patamares. Esta temporada promete não ser exceção. Com várias equipas em grande momento de forma, destaca-se uma de Lisboa, que é líder isolada da série B da prova.


Falamos do Belenenses, a turma de Belém que tem mais pontos que qualquer outra das equipas presentes na Liga 3 e já conseguiu o apuramento para a fase de campeão, onde se irá juntar a outras sete equipas, três da série B e quatro da série A.

Perante este sucesso inicial, o Desporto ao Minuto conversou com Diogo Paulo, um dos jogadores em destaque no plantel do conjunto do Restelo e que tem contribuído para a boa temporada dos pastéis.

O médio abordou a sua carreira até aqui, com um foco nas passagens breves pelo Sporting, ainda na formação, e pelo mais recente campeão da Taça da Liga, o Vitória SC, onde representou a equipa B, 'piscando o olho' a um eventual regresso. O português de 24 anos recordou ainda o 'morrer na praia' no final da passada temporada, assim como os objetivos para 2025/26. 

"Estamos felizes. Agora temos de concluir esta fase regular onde temos mais dois jogos e queremos vencê-los. Mas sim, conseguimos o primeiro objetivo da época e queremos continuar a ganhar na fase de campeão. O objetivo final é sermos campeões", começou por dizer Diogo Paulo.

"Estamos a fazer uma boa época. Temos sido regulares. Somos uma equipa com muita qualidade, muitas soluções que tem conseguido ser bastante consistente. Acho que estamos num bom caminho", continuou, antes de falar sobre a saída de João Nuno do emblema da cruz de Cristo para o Estrela da Amadora. 

Notícias ao MinutoMassa adepta do Belenenses no Estádio do Restelo© CF Os Belenenses

"Ficámos tristes com a saída do míster João Nuno. Mais do que aspetos táticos ou técnicos, onde as qualidades são nítidas, era a questão do seu lado humano, como ele lidava connosco, a atenção que tinha com cada jogador. Creio que fazia também a diferença", confessou.

No entanto, Diogo Paulo assume que a escolha do sucessor foi muito bem feita, já que Tiago Zorro adaptou-se ao grupo de jogadores que tinha à sua disposição para tirar proveito das suas qualidades.

"Acho, sinceramente, que o míster Tiago Zorro foi muito bem escolhido. Entendeu muito bem o que o grupo precisava naquele momento de transição. Desde o início conseguiu envolver-se connosco de forma muito positiva e foi inteligente em manter o que de bem estava feito e claro, com a sua visão e qualidades melhorou nos em outros aspetos", admitiu o médio natural de Albufeira.

A memória do término da temporada 2024/25 está bem presente na memória dos jogadores do Belenenses, já que a ida ao playoff de subida à II Liga não correu como esperado, apesar de Diogo Paulo considerar que os lisboetas foram superiores ao Paços de Ferreira no conjunto das duas mãos, onde o agregado foi de um resultado de 3-2 favorável aos pacenses.

Notícias ao MinutoDiogo Paulo na primeira mão do playoff de subida à II Liga, frente ao Paços de Ferreira© CF Os Belenenses

"O final da época passada foi muito doloroso. Nós queríamos muito subir à II Liga, mas infelizmente não conseguimos. Foi uma desilusão para todos até porque, na minha opinião, fomos muito superiores ao Paços de Ferreira. São aprendizagens e acho que a mágoa do passado tem de estar sempre presente para que seja um fator de motivação extra. Este tem de ser o ano do Belenenses", afirmou, com os objetivos bem definidos e revelando os segredos para o bom caminho para os cumprir.

"Os nossos segredos são a consistência, a união e a muita qualidade que existe na nossa equipa. Acho que o plantel foi muito bem construído. Eu diria que temos três a quatro jogadores titulares em todas as posições e isso aumenta a competitividade nos treinos, o que depois passa para o dia de jogo. E por isso, jogue quem jogar nada muda, temos um só pensamento que é vencer", avaliou o jogador que passou pela formação do Sporting, antes de fazer uma autocrítica à sua prestação na presente temporada.

"A época tem-me corrido muito bem. Tenho jogado com muita regularidade. Estou muito feliz aqui e as coisas estão a correr-me bem. Tenho tido bons desempenhos mas também porque tenho companheiros com muita qualidade", referiu.

Notícias ao MinutoDiogo Paulo com o prémio de Homem do Jogo© CF Os Belenenses

O médio, que tem como referências Cristiano Ronaldo e Nemanja Matic, recordou as suas passagens na formação por dois clubes de maior dimensão do futebol nacional, com o Sporting a ser a sua 'casa' até aos sub-13, enquanto que o Vitória SC já surge numa fase mais adiantada, já que chegou para jogar nos sub-19 e chegou à equipa B dos vitorianos.

"Foram passagens diferentes... No Sporting era muito novo, já percebia a grandeza do clube, mas sem aquela ideia do que era o mundo do futebol. Fica uma mágoa pela forma como foi o desfecho mas é o futebol, faz parte. Joguei com grandes jogadores e claro naquela altura, o que mais me surpreendia e diferença fazia era o Félix Correia. Era e é um craque", rematou.

"No Vitória SC foi diferente, já era mais maduro. No global, as coisas correram-me bem, mas no último ano tive uma lesão numa má altura e sinto que podia ter tido um desfecho diferente. Adorei, mas fiquei um pouco triste pois é um clube diferenciado, um clube de mentalidade própria, única e no qual eu queria ter tido muito sucesso", disse.

"Futuro? Já fui mais de prever ou fazer planos. Claro que quero chegar a um nível profissional mais elevado mas sinceramente, aprendi a viver mais o momento, o presente. Melhorei a minha mentalidade e acredito muito em mim, sei que posso conquistar coisas bonitas se continuar a trabalhar bem", atirou, antes de falar numa vontade de regressar ao Vitória SC, um dia mais tarde.

"Quem sabe no futuro. Seria um prazer voltar um dia e representar o Vitória SC mas, desta vez, na equipa principal. Conheci pessoas e jogadores fantásticos, muitos ainda mantenho contacto regular. O mais fora de série? Talvez o Dani Silva, tem muita qualidade, capacidade e felizmente está a ter sucesso. Acredito que possa chegar ainda mais longe", desvendou Diogo Paulo, terminando com a lembrança da sua passagem pelo 1.º Dezembro.

"A minha passagem no 1.º Dezembro foi uma aposta ganhavoltei a ser feliz. Tenho grandes memórias daqueles seis meses, fui um sortudo em fazer parte daquele grupo. Ajudaram-me muito e consegui voltar a elevar o meu nível, voltei a ser o Diogo Paulo", concluiu.

De referir que Diogo Paulo conta com 19 partidas realizadas ao serviço do Belenenses esta temporada, tendo contribuído com um golo e ainda duas assistências em todas as competições.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!