Álvaro Arbeloa saiu, na noite de quarta-feira, em defesa dos jogadores do Real Madrid, assumindo total responsabilidade na derrota frente ao Albacete (2-3), que valeu uma estrondosa eliminação na Taça do Rei. Em conferência de imprensa, de rescaldo à partida, o novo treinador merengue agradeceu o desempenho dos jogadores e deixou uma pequena 'farpa' a Xabi Alonso.
"Neste clube é sempre uma tragédia quando se empata ou perde. Esta derrota é muito dolorosa e tenho a certeza que todos os nossos adeptos estão tristes. Sabíamos que íamos ter dificuldades. O responsável e o culpado sou eu. Só posso agradecer aos jogadores e recuperar para sábado", começou por dizer Álvaro Arbeloa, citado pelo AS, deixando mais garantias.
"Não tenho medo do fracasso. E percebo quem queira classificar esta derrota como um fracasso. O fracasso está no caminho do sucesso. Vai me obrigar a melhorar. Não tenho medo. Fracassei muitas vezes na minha vida, com eliminações mais duras do que esta. Vamos preparar o próximo jogo com máxima dedicação", garantiu o treinador do Real Madrid.
Arbeloa não deixou, ainda assim, de enviar um recado ao seu antecessor, Xabi Alonso, lamentando que o plantel não esteja nos patamares físicos mais desejados. Foi exatamente por essa razão que fez regressar Antonio Pintus, preparador físico, à equipa técnica.
"O nosso objetivo era estar aqui hoje e temos muita margem para melhorar a nível físico. Por isso é que voltou o Antonio [Pintus], para nos dar um pouco mais. Fazia falta", apontou.
Arbeloa continuou determinado em defender os jogadores da eliminação e deixou ainda elogios a Vinícius Júnior, destacando a sua dedicação.
"Vi os jogadores a quererem ganhar. Não os podemos condenar. A forma como me receberam ontem, a atitude que tiveram... Todos sabemos a exigência que este símbolo tem. Todos nós vamos dormir magoados, mas amanhã temos de nos levantar e voltar ao trabalho", destacou, antes de abordar a aparente irritação do craque brasileiro.
"Foi positivo, depois dos esforços que fez e da longa viagem, quis jogar todos os minutos. Este é o Vini que eu quero ver. O Vini que assume a responsabilidade. Vai ter dias mais brilhantes do que outros. Se o Real Madrid quer ganhar, precisa da melhor versão do Vini", frisou.
Convidado a revelar que foi chamado pelo presidente Florentino Pérez para dar uma explicação face à eliminação na Taça do Rei, Álvaro Arbeloa disse acreditar que continua a merecer a confiança do líder máximo dos merengues
"Não faz falta uma explicação. Ele sabe melhor do que ninguém. Sabe qual é a história deste clube. Somos um clube ganhador. Já tivemos derrotas duras, mas aqui só olhamos para o que vem a seguir", rematou.
Recorde-se que Álvaro Arbeloa iniciou, assim, o ciclo de treinador principal do Real Madrid da pior maneira, um dia depois de ter sido anunciado como o sucessor de Xabi Alonso. O antigo defesa estava a liderar a equipa B dos merengues e foi a opção de Florentino Pérez para comandar a formação principal até final da temporada, altura em que deverá anunciar um novo nome.
