Mbappé Põe Madrid a Sorrir e Acende a Fogueira na Luta Pelo Título da La Liga

0




Quatro jogos depois, o Real Madrid voltou, esta quarta-feira, às vitórias na La Liga, após superar, por 3-0, o Athletic Bilbau, em San Mamés, em jogo antecipado da 19.ª jornada.


Para este jogo, Xabi Alonso promoveu duas novidades, com as entradas de Álvaro Carreras, para o corredor esquerdo defensivo, e Eduardo Cavaminga, para o meio-campo.

Aos 4', uma falha gritante de Vivian permitiu que Kylian Mbappé estivesse na cara de golo. Valeu a defesa do guarda-redes Unai Simón. Pouco depois, Vinícius Júnior foi egoísta num contragolpe em superioridade numérica e rematou para nova defesa do guardião adversário.

A entrada forte dos merengues traduziu-se em golo. Aos 7', Arnold virou o jogo para Kylian Mbappé, que fez o que quis da marcação, antes de atirar para o fundo das redes. Golaço do camisola 10, que assinalou recentemente 10 anos da sua estreia no futebol profissional. Aconteceu ao serviço do AS Monaco, de Leonardo Jardim, diante do Caen, tendo entrado para o lugar de Fábio Coentrão.

Aos poucos, os locais iam conseguindo responder. Aos 30', Nico Williams isolou, de calcanhar, Álex Berenguer, que viu as suas intenções, no coração da área, a serem travadas pela luva da mão direita de Thibaut Courtois. Momento incrível do guarda-redes internacional belga, um dos melhores do Mundo na sua posição.

Na resposta, Unai Simón comprometeu de tal forma que deixou Vinícius Júnior em posição privilegiada. A bola acabou por embater no poste e sair pela linha de fundo.

Aos 38', Edér Militão isolou, através de um passe longo, Vinícius Júnior, que voltou a revelar o seu grande 'pecado': a finalização.

Antes do intervalo, o Real Madrid reforçou a vantagem numa bela jogada coletiva. Jude  Bellingham entregou a Trent, que cruzou para Kylian Mbappé, que serviu, de cabeça, para a emenda fácil de Eduardo Camavinga à boca da baliza. Primeiro golo do médio francês na La Liga.

Na segunda parte, voltou a aparecer o melhor Kylian Mbappé. Aos 59', o avançado pegou na bola ainda fora da área e colocou-a junto do ângulo inferior esquerdo. Mais um momento de génio do atacante, que já leva 16 na La Liga. Tem o dobro dos golos de Lewandowski, do Barcelona.

Aos 77', o técnico Xabi Alonso surpreendeu nas substituições, tirando Kylian Mbappé, Vinícius Júnior- voltou a 'pegar-se' com os adeptos adversários, com gestos provocatórios em direção às bancadas- e Edér Militão do jogo. Rodrygo foi lançado em campo, mas não conseguiu impedir um recorde negativo.

O avançado brasileiro é, neste momento, o jogador com maior sequência de jogos consecutivos sem balançar as redes pelo Real Madrid: 31. Momento menos positivo para um dos protagonistas na conquistas recentes do clube na Liga dos Campeões.

Com esta vitória, o Real Madrid segue no 2.º lugar, com 36 pontos, menos um do que o líder Barcelona, atual campeão em título. Na próxima jornada, os blancos voltarão a jogar no Bernabéu, volvido um mês, na recepção ao Celta de Vigo.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!