O Mainz é um clube fantástico, com pessoas e adeptos maravilhosos. Alcançamos tanto juntos e estou bastante grato por todas as experiências e pelo tempo que partilhamos. Obrigado pelo vosso apoio incrível", disse o técnico, citado pelos meios oficiais do clube.
Bo Henriksen, de 50 anos, tinha assinado pelo Mainz em fevereiro de 2024, numa altura em que a equipa estava em zona de descida na Bundesliga, e conseguiu a permanência nessa temporada, sendo que, em 2024/25, deixou-a na sexta posição, de acesso às pré-eliminatórias da Liga Conferência, para o regresso às provas europeias nove anos depois.
"Infelizmente, não conseguimos praticar esta temporada o mesmo futebol bem-sucedido, embora tenhamos lutado até o fim. O futebol é assim por vezes. Desejo tudo de bom ao clube e à equipa e vou estar a torcer muito por uma campanha de sucesso", enquadrou.
Ao fim de 12 jornadas, nas quais apenas venceu por uma vez, o Mainz soma seis pontos no campeonato, a três do Wolfsburgo, 15.º e última equipa em zona de salvação, e dois abaixo do antepenúltimo Heidenheim, em posição de acesso ao play-off de permanência.
Afastado na segunda eliminatória da Taça da Alemanha, face à derrota com o Estugarda (2-0), detentor do cetro, o Mainz está em quinto na fase de liga da Liga Conferência após quatro de seis rondas e tem nove pontos, em zona de entrada direta nos oitavos de final.
Benjamin Hoffmann, de 46 anos, vai deixar os sub-23 para assumir de forma provisória a equipa principal do Mainz, sem êxitos há oito jogos e mais de dois meses na Liga alemã.
