Consegui ajudar a equipa ao defender os dois pênaltis em momentos decisivos do jogo e, no final das contas, foi pela dedicação e pelo esforço de todos", comentou o guarda-redes dos madeirenses, em declarações aos jornalistas, após o primeiro treino da semana.
Kaíque começou por defender a grande penalidade batida por Pedro Maranhão, aos 37 minutos, numa altura em que os 'alvinegros' já jogavam com menos um, por expulsão de Deivison Souza, aos 22, para, aos 90+7, voltar a ser 'herói', ao opor-se com sucesso ao castigo máximo cobrado por Jordan Seibatcheu.
Relativamente ao primeiro pênalti, perante Maranhão, o segredo passou por esperar pelo momento certo, segundo Kaíque.
"Tinha uma certa possibilidade de onde eles iriam bater. No primeiro pênalti eu preferi esperar, até pelas circunstâncias do jogo. Reagi e deu tudo certo", revelou.
Sobre a segunda grande penalidade defendida, desta feita após cobrança de Seibatcheu, Kaíque contou que foi crucial fazer a "leitura do jogo", que já estava no período de compensação da segunda parte, usando a pressão do momento a seu favor.
O futebolista, de 22 anos, chegou à Madeira em julho, após representar o Farense em 2024/25, e começou a temporada como suplente de Lucas França, habitual titular na baliza dos 'alvinegros' nas últimas duas temporadas.
