Alerta Máximo no Benfica: Premier League Quer Roubar Trubin Já em Janeiro!

0



Anatoliy Trubin pode ter os 'dias contados' no Benfica, fruto das boas exibições levadas a cabo sob as ordens, primeiro, de Bruno Lage, e, depois, de José Mourinho, que terão chamado a atenção de uma série de clubes da Premier League, de acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo portal britânico GiveMeSport.


O internacional ucraniano tem, alegadamente, vindo a ser atentamente acompanhado por diversas formações do futebol inglês, havendo uma possibilidade cada vez maior de estas se 'chegarem à frente' já na reabertura do mercado de transferências, no próximo mês de janeiro, para procurarem 'resgatá-lo'.

A mesma publicação acrescenta que a direção liderada por Rui Costa já terá feito saber que está disposta a negociar o passe do guarda-redes, mas apenas se lhe chegarem às mãos propostas concretas de, pelo menos, 40 milhões de euros, aos quais terão de acrescer bónus dependentes do rendimento desportivo.

Os milhões de Trubin

Natural de Donetsk - zona, agora, afetada pela invasão militar por parte das forças militares da Rússia - Anatoliy Trubin cumpriu toda a formação ao serviço do clube local, o Shakhtar Donetsk, cumprindo um total de 94 partidas oficiais ao mais alto nível, antes de ter dado o 'salto' para o Benfica, no verão de 2023.

Na altura, os encarnados pagaram dez milhões de euros pelo passe do internacional ucraniano (verba que poderá ascender aos 11 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos), garantindo o anterior clube o direito a 40% do valor de qualquer mais-valia obtida numa futura transferência.

O guarda-redes assinou um contrato válido até junho de 2028, 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros, e não demorou a agarrar um lugar no onze titular, de tal maneira que, em cerca de dois anos e meio, foi utilizado em 119 jogos, conquistando, pelo meio, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga, ambas em 2025.

Destino predileto está eleito

Anatoliy Trubin, pode, ainda, ler-se, também estará referenciado por formações que disputam La Liga e Bundesliga. No entanto, o principal objetivo passa por rumar à Premier League, onde, acredita, é o campeonato onde as capacidades de um guarda-redes mais são colocadas à prova.

O desejo de rumar ao principal escalão do futebol inglês é tal que o jogador de 24 anos estará disposto a aguardar pelo verão para abandonar o Benfica, caso, no inverno, não surja uma real oportunidade de concretizar este sonho. O clube da Luz, por seu lado, já se terá começado a precaver.

A estrutura encarnada estará, neste momento, a analisar com particular atenção este dossiê, numa altura em que Samuel Soares tem sido o eleito para lhe 'fazer sombra'. Aliás, com Bruno Lage, chegou mesmo a ser aposta a titular, na I Liga, nos triunfos alcançados na receção ao Tondela (por categóricos 3-0) e na visita ao Alverca (por 'sofridos' 1-2).

Nas fileiras das águias encontram-se, ainda Diogo Ferreira e Leonardo Lopes, de 18 e 17 anos de idade, respetivamente, pelo que uma eventual saída de Anatoliy Trubin obrigaria, à partida, à contratação de uma nova opção.



Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!