Cinco jogos depois, o Manchester United voltou a sentir o 'sabor' a derrota, ao 'tombar' perante o Everton, em pleno Old Trafford, por 0-1, num jogo no qual alinhou durante mais de uma hora em superioridade numérica, fruto do cartão vermelho direto exibido a Idrissa Gana Gueye, devido a uma agressão ao companheiro de equipa, Michael Keane.
Após o apito final, Ruben Amorim, treinador dos red devils, foi alvo de duras críticas por parte de Jamie Carragher, no programa 'Monday Night Football', emitido pela estação televisiva britânica Sky Sports, no qual contou como parceiro de painel com... Roberto Martínez, selecionador de Portugal, que foi, inclusive, usado como exemplo.
"Ruben Amorim parece ser o primeiro treinador que alguma vez vi a manter-se fiel a um sistema tático, ao invés de a uma ideia de como jogar. Usando-te, Roberto, como referência, eu sei sempre como é que as tuas equipas vão jogar, com bola. É a tua ideia", começou por afirmar o histórico capitão do Liverpool.
"O sistema tático pode mudar, mas para Ruben Amorim, é o bebé dele. E não o alterar em situações como aquela... Eu não percebo como é que podes manter-se fiel a algo de maneira tão inabalável, quando, basicamente, tens um tipo na frente, que, na verdade, não está lá", prosseguiu.
"Não precisas de ter lá três jogadores. Talvez possas lá colocar médios? Já vimos treinadores a fazerem isso, a retirarem um defesa central e a lançarem um médio centro, porque sabem que vão ter muito mais bola, muito mais posse", completou.
"Muitas pessoas vão questionar Ruben Amorim, depois desta derrota"
No entanto, o agora comentador desportivo, de 47 anos de idade, não se ficou por aqui, e apontou mesmo o treinador português como o principal culpado deste desaire: "As pessoas vão olhar para os jogadores, e todos nós sabemos que os jogadores deveriam jogar melhor, mas o treinador vai receber grande parte da culpa, esta noite".
"Na verdade, eu penso que o problema não é eles terem perdido os três pontos, esta noite, uma vez que eles podem dar a volta a isso, ao longo da temporada. No entanto, este é um daqueles momentos no qual muitas pessoas vão questionar o treinador, depois desta derrota", vaticinou o antigo internacional inglês.
As contas do Manchester United
Com este resultado, o Manchester United acabou por desperdiçar uma oportunidade de ouro para 'saltar' diretamente para a quarta posição da Premier League, uma vez que um triunfo o deixaria com os mesmos 21 pontos do Aston Villa, e a apenas um do eterno rival, o Manchester City, no pódio.
Ao invés, os red devils permanecem no décimo lugar do principal escalão do futebol inglês, com os mesmos 18 pontos, não só do Everton, como também do Tottenham (que foi goleado pelo Arsenal, por 4-1) e do Liverpool (que 'tombou com estrondo', na receção ao Nottingham Forest, por 0-3), ao cabo de 12 jornadas.
O antigo timoneiro do Sporting vira, agora, todas as atenções para a deslocação a Selhurst Park, onde terá pela frente o Crystal Palace, pelas 12h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, dia 30 de novembro.
