TEMAM PORTUGAL! Thierry Henry: "Têm Joio, Ouro E Um Monstro Chamado Ronaldo"

0

  


Thierry Henry concedeu uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal espanhol Marca, na qual 'lançou os dados' relativamente ao Campeonato do Mundo de 2026, que irá realizar-se nos Estados Unidos da América, no Canadá e no México, entre os próximos dias 11 de junho e 19 de julho.


O antigo internacional francês, que se destacou ao serviço de 'colossos' como Barcelona, Arsenal ou Juventus, disse aguardar uma competição "entusiasmante", com "grandes jogadores e surpresas", e apontou mesmo Portugal como uma seleção a ter em conta, na hora de elencar os potenciais favoritos a conquistar o troféu.

"Encanta-me o meio-campo de Portugal. João Neves, Bernardo Silva, Vitinha, Bruno Fernandes... com Nuno Mendes e outros lá atrás... e, lá na frente, têm o monstro [Cristiano Ronaldo]. Penso que há que respeitar essa equipa. Além disso, há Inglaterra, assim como o possível despertar de Brasil, Noruega, Senegal... A nova Alemanha...", começou por afirmar.

"Há que respeitar muito a Argentina, são os campeões em título. Ainda é uma equipa sólida, e tem com o número 10 [Lionel] Messi. Depois, estamos nós, França, que temos uma grande seleção, e chegámos às duas últimas finais. De seguida, está Espanha. Alucina-me o facto de, independentemente dos jogadores que tenha, jogue sempre da mesma forma", prosseguiu.

"Depois, há que ter em conta os emparelhamentos e os momentos das equipas. A Croácia, por exemplo, parece que acabou com a geração de ouro, mas continua lá, com [Luka] Modric, etc. Muito respeito por eles. O curioso de um Mundial é que o jogas, mas não o preparas. Os treinadores não têm tempo para treinar", completou.

"É um erro escolher entre Cristiano Ronaldo e Messi"

Instado a entrar no 'eterno' debate' sobre quem é melhor, entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, Thierry Henry escolheu... nenhum: "Não sei o que mais dizer deles. Não são normais. Não é só o facto de estarem sempre no topo mundial, com os seus golos, os seus recordes... Alucina-me a longevidade deles, é isso que eu mais respeito".

"Falar de longevidade é falar de comer bem, de não sair para festas, de estar com a família, de treinar bem, de trabalhar mais do que ninguém... A maneira como eles conduzem as suas vidas é de se tirar o chapéu. E continuam a estar entre os melhores. São de outra galáxia. O mesmo se aplica a Luka Modric. É incrível que todos eles parecem melhores no final da carreira do que no início. Não têm um 'prime'", enalteceu.

"Isso [escolher entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi] é um erro. Por que é que as pessoas querem separá-los, se podem desfrutar de ambos? É claro que eu joguei com o Leo, e prefiro-o, por uma questão sentimental, mas, por isso, nunca irei contra o Cristiano. Os dois estão na lua do futebol. São de outro planeta. Fizeram-se melhores um ao outro, como Nadal e Federer, Prost e Senna, e outros na história do desporto", rematou.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!