O que falhou na estratégia: "Mais do que a estratégia em si tem muito que ver com a atitude competitiva e a disponibilidade física que teríamos que ter para este jogo, e não tivemos principalmente na primeira parte. Tínhamos que ter essa disponibilidade a 100%, houve muita falta de energia em muitos jogadores. Entramos bem até na primeira parte, mas fomos criando alguma desconfiança. Faltou-nos timings de pressão porque essa atitude competitiva não estava como devia estar. Fomos ficando frustrados, até em termos coletivos, e deixamos o adversário ir crescendo naquilo que era chegar ao nosso meio campo. Acabamos por sofrer golos em pequenos pormenores. Coberturas entre central e lateral... Deixamos depois entrar o jogo em muitas transições ofensivas. O Bodo é uma equipa muito intensa nesse momento e nós não conseguimos acompanhar essa intensidade. É um dia menos conseguido da nossa parte, é preciso levantar a cabeça porque temos 90 minutos para dar outra imagem e acredito que a daremos. Apesar de tudo, ainda lutaremos pela eliminatória".
A que se deve a falta de atitude?: "Penso que não tem que ver com a frescura. Também tem muito que ver com a individualidade em termos do que é o plantel e a equipa. Também há o processo de adaptação ao campo (sintético), mas isso não é desculpa. É um pouco de tudo, é perceber onde é que eu falhei porque a culpa é do treinador e eu assumo a responsabilidade. Estarmos o mais preparados possível para o que será o próximo jogo, que será difícil para a nossa parte. Acredito que na nossa casa, perante os nossos adeptos, que hoje estão frustrados como nós, mas que no próximo jogo lá estarão para nos apoiar e para tentar lutar pela eliminatória."
Derrota mais pesada na era Rui Borges. Vai haver gestão na equipa?: "Vamos esperar uma equipa que quer ganhar e tentar fazer algo inédito. Estamos com a eliminatória em 3-0 e temos 90 minutos para dar outra imagem e mostrar o que somos enquanto equipa. Não somos o que fomos hoje. Somos muito mais. É mostrar a verdadeira força do Sporting, coletiva e individual. Em nossa casa. E depois veremos do que fomos capazes."
