Gyokeres em PANO de FUNDO: Apenas 8 Toques na Bola Em Jogo dos Sonhos

0



Viktor Gyokeres está, esta sexta-feira, no centro das atenções da 'feroz' imprensa desportiva britânica, na sequência de mais uma exibição pouca conseguida, desta feita, naquele que era o encontro 'cabeça de cartaz' da 21.ª jornada da Premier League, que culminou num empate sem golos, entre Arsenal e Liverpool.


O jogador adquirido ao Sporting, no passado mercado de transferências de verão, a troco de uma verba na ordem dos 65 milhões de euros (que poderá vir a ascender aos 75 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos), foi, uma vez mais, aposta a titular por parte do treinador espanhol Mikel Arteta, mas acabou por sair aos 64 minutos, para dar lugar ao brasileiro Gabriel Jesus.

Durante esse período de tempo, tocou apenas oito vezes na bola, sendo que uma delas foi para... dar o pontapé de saída. Pelo meio, não fez qualquer remate, cruzamento ou drible, e ainda perdeu o único duelo individual em que participou. O único ponto positivo foi mesmo o facto de ter acertado seis dos sete passes que tentou.

Gary Neville, 'lenda viva' do Manchester United, comentou a partida disputada no Emirates Stadium, para a estação televisiva britânica Sky Sports, e não poupou nas críticas tecidas ao internacional sueco, que, ao cabo de 24 partidas oficiais disputadas com a camisola dos gunners, soma apenas sete golos e nenhuma assistência.

"Não é uma surpresa. Gyokeres não tem sido eficaz, durante toda a noite, e não tem acrescentado nada. Não há qualquer procura por receber a bola e não há qualquer envolvimento no jogo para fazer algo, e ele tem de fazer mais", atirou, a certo ponto, o agora comentador desportivo, de 50 anos de idade.

Mikel Arteta vê melhorias em Viktor Gyokeres

Apesar das críticas, a verdade é que Mikel Arteta fez questão de sair, uma vez mais, em defesa de Viktor Gyokeres, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, no recinto londrino, defendendo que este tem vindo a apresentar melhorias, pelo que tem apenas de continuar a trabalhar arduamente, dentro e fora das quatro linhas.

"Ele esteve em ótimas posições, mas, por vezes, a bola não lhe chegou. Tal como eu já disse, houve uma situação houve uma situação na qual estávamos a entrar na grande área quase com a bola nos pés, e, normalmente, isso daria golo", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal britânico Football.London.

"Aí, bastaria apenas escolher alguém e marcar um golo, e não conseguimos fazê-lo. Foi isso que se passou, hoje. Temos de melhorar, especialmente, em relação àquilo que fizemos, na segunda parte. Isso não esteve, provavelmente, à altura dos padrões aos quais estamos habituados", completou o treinador dos gunners.

Sem marcar desde a (decisiva) grande penalidade convertida no triunfo conquistado pelo Arsenal sobre o Everton, no Hill Dickinson Stadium, por 0-1, a 20 de dezembro, Viktor Gyokeres vira, agora, baterias para a deslocação a Fratton Park, onde terá pela frente o Portsmouth, já no próximo domingo, no âmbito da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!