Diego Simeone mostrou-se, esta terça-feira, rendido a Raphinha, que ajudou o Barcelona a vencer, por 3-1, o Atlético de Madrid, em jogo antecipado da 19.ª jornada da La Liga
O camisola 11 dos blaugrana deu o mote para a reviravolta, apontando o golo do empate ainda na primeira parte no renovado Camp Nou.
"Raphinha é um jogador incrível. Pode jogar em qualquer posição, como extremo, médio, avançado ou até mesmo como lateral. Ele pode marcar, criar, pressiona e corre. Não faço ideia como ele não ganhou a Bola de Ouro", manifestou Diego Simeone, após o final do jogo.
A mais recente atribuição da Bola de Ouro gerou forte polémica. Ousmane Dembélé, do PSG, foi eleito como vencedor, mas a classificação final de Raphinha, após uma temporada de alto nível pelo Barcelona, motivou grande alvoroço.
O extremo internacional brasileiro acabou apenas em quinto lugar, atrás de Mohamed Salah (Liverpool), Vitinha (PSG) e do colega de equipa Lamine Yamal.
A posição não agradou à família de Raphinha, com a mulher do jogador, Natalia Rodrigues Belloli, vir a terreno criticar a votação. Neymar também reagiu, em defesa do compatriota. “As ruas jamais vão esquecer essa temporada! 61 golos/assistências! Tu és absurdo!”, escreveu o grande astro da seleção canarinha, atualmente no Santos, no Brasil.
Na época passada, Raphinha conquistou LaLiga, Taça e Supertaça de Espanha. Foi o melhor marcador da Liga dos Campeões (13 golos e 9 assistências) e terminou a época com 34 golos e 25 assistências em 57 jogos oficiais.
Durante a presente época, o jogador já desabafou sobre o que pensa da Bola de Ouro. "Senti-me menosprezado, merecia muito mais. Na parte coletiva, faltou a Champions. Os individuais, não controlo. É mais complicado. Estou satisfeito, fiz uma temporada espetacular", disse Raphinha, que leva quatro golos em 11 jogos pelo Barcelona. Refira-se que este esteve afastados dos relvados devido a uma lesão, tendo sofrido duas recaídas, antes de regressar à competição.
Vitinha na lista para suceder a Dembelé
Recentemente, Thomas Frank deixou a sua previsão para o próximo Bola de Ouro. "Vitinha. Uau, que jogador", salientou o técnico do Tottenham sobre o médio internacional português, que tem o apoio de Matuidi, campeão do Mundo com a França, em 2018, na Rússia.
"Dá a impressão de que nunca vai parar de evoluir. Aos 25 anos, ainda não atingiu o auge da carreira. Não lhe vejo limites. É capaz, à semelhança de Luka Modric [2018], de ganhar a Bola de Ouro. Para um médio como ele, estará sempre mais dependente da equipa do que um goleador, mas é capaz de o conseguir. No entanto, não creio que pense nisso. Pelo que percebo, pensa primeiro na equipa, no sucesso do grupo. Mas as suas qualidades falam por si. E é isso que faz dele um jogador único. Ouvimo-lo pouco, é discreto nas redes sociais, mas em campo faz 'barulho'. Talvez seja o melhor médio do mundo atualmente", frisou o antigo jogador de clubes como PSG e Juventus.
