Plano de Guerra no Olival: As Medidas Desesperadas que Farioli Vai Tomar Para Ressuscitar o Ataque Portista

0




Francesco Farioli tem agora um problema que ainda não teve enquanto treinador do FC Porto. Isto porque a equipa dos dragões ficou a conhecer as lesões sofridas por Deniz Gul e Luuk de Jong, podendo mesmo ficar sem os dois avançados durante incerto.


Isto deixa o plantel dos azuis e brancos muito frágil na posição de ponta-de-lança, com apenas Samu Aghehowa como natural na equipa principal, complicando a estratégia do treinador do clube da cidade Invicta.

O camisola nove dos dragões até tem vindo a ser prolífero em frente às redes adversárias, mas não foram poucas as vezes em que um dos suplentes saltou do banco para salvar a 'pele' ao FC Porto.

O internacional espanhol conta com 10 golos em 17 partidas, somando ainda uma assistência para adicionar ao seu registo na presente temporada.

Mas que opções pode Farioli 'inventar'?

Não sendo ainda conhecida a extensão das paragens de Luuk de Jong e Denis Gul, é bem provável que os dois avançados não estejam disponíveis para estar nas opções de Francesco Farioli para o encontro diante do Vitória SC, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.

Para o jogo desta quinta-feira, dia 4 de dezembro, o treinador italiano poderá ter de se socorrer a munições inesperadas e algo inventadas no plantel do FC Porto. Entre as quais poderá estar uma adaptação de um jogador com as características para assumir um papel de suplente para dar descanso a Samu enquanto as duas alternativas não recuperam.

A primeira opção que poderá ocorrer a Farioli será adaptar Yann Karamoh a ponta-de-lança, posição em que já chegou a jogar na sua carreira, com a sua envergadura física e velocidade a serem armas de valor para a frente de ataque.

Outro nome que poderá surgir será o de Gabri Veiga. O médio espanhol tem conhecimento das exigências táticas de Francesco Farioli e tem veia goleadora, sendo também ele um jogador relativamente alto, com os seus 1,85 metros de altura.

A posição é algo estranha para o ex-Al Ahli, mas já foi utilizado como segundo avançado, pelo que poderá ser um jogador utilizado como falso nove, dando mais apoios e esperando que os dois extremos e um dos médios centrais apareçam na área contrária.

Por estas razões, Rodrigo Mora é também alguém que será visto com bons olhos para um jogo de maior apoio e pressão ao portador da bola, ainda que não tenha a envergadura física adequada para um ponta-de-lança 'à moda de Farioli'.

Sem mãos a medir, deverá Farioli chamar os 'miúdos' da formação?

A equipa B do FC Porto não tem estado ao nível que se desejava para servir de ponte entre os escalões de formação e a equipa principal para os jovens talentos, mas há nomes que podem vir a ser chamados por Francesco Farioli, nem que seja para estarem no banco de suplentes e treinarem com o plantel dos A para prevenir novas situações semelhantes.

Entre vários nomes, surjem os de Eduardo Ferreira e Anhá Candé. Os dois pontas-de-lança com idade ainda de sub-19 têm sido dos destaques desta e da última temporada com a camisola azul e branca.

Eduardo Ferreira conta com um registo impressionante de 16 golos marcados e uma assistência em 15 jogos disputados com apenas 17 anos de idade, tendo uma estatura física bastante interessante para a sua juventude.

Já Anhá Candé foi utilizado em 24 partidas na II Liga na época passada, tendo feito quatro golos ao serviço da equipa B dos dragões, com apenas 17 anos, podendo ser interessante caso seja chamado ao plantel principal.

As lesões contraídas por Luuk de Jong e Deniz Gul

De acordo com o boletim clínico publicado pelo FC Porto, Deniz Gul "falhou o jogo contra o Estoril Praia devido a uma mialgia de esforço", revelando ainda que o internacional turco se encontra "em regime de tratamento".

Já Luuk de Jong também se encontra no mesmo processo de recuperação, depois de ter sofrido uma contusão no joelho esquerdo durante a partida frente ao Estoril Praia, que os dragões acabaram por vencer por 1-0, no Estádio do Dragão.

Esta acaba por ser uma recaída por parte do neerlandês, já que esteve 54 dias parado por uma lesão no ligamento interno do joelho, que o retirou de nove encontros pelos azuis e brancos.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!