Pedro Gonçalves foi a grande novidade para a sessão de treinos do Sporting e é uma boa notícia para Rui Borges nesta tarde de sexta-feira, podendo já ser opção para o encontro frente ao Estrela da Amadora.
O duelo frente ao conjunto da Reboleira acontece já este domingo, pelas 18h00, no Estádio de Alvalade, a contar para a 12.ª jornada da I Liga, onde os leões procuram diminuir distâncias para o FC Porto.
Segundo a nota oficial do clube leonino, Pedro Gonçalves "está recuperado e trabalhou normalmente às ordens de Rui Borges", podendo, por isso, ser chamado a jogo diante do Estrela da Amadora, mas não só.
Esta é uma boa notícia em dose dupla, já que o médio do Sporting poderá, desta forma, ser uma opção viável para o dérbi entre o Sporting e o Benfica, que acontece no próximo dia 5 de dezembro, caso não tenha nenhuma recaída nem seja expulso frente à turma da Reboleira.
Pote falhou chamada à seleção, mas continuou a trabalhar 'na sombra'
O camisola oito dos leões falhou mais uma convocatória de Roberto Martínez, para os jogos decisivos da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, depois de sofrer uma lesão muscular na coxa ao serviço do Sporting, frente ao Santa Clara, saindo com muitas queixas por volta do minuto 57, já depois de ter feito um golo para os leões.
No entanto, Pedro Gonçalves aproveitou essa pausa para se focar no trabalho de recuperação de forma a poder estar apto para os jogos após a paragem de seleções, tendo falhado, ainda assim, os duelos diante do Marinhense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, e do Club Brugge, referente à quinta jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões.
Pote passa a ser um novo 'reforço de inverno' para o treinador Rui Borges, que terá mais uma peça fundamental no seu 'puzzle' tático para atacar os próximos jogos da I Liga.
As contas da I Liga à 11.ª jornada
À entrada para a ronda 12 do campeonato nacional português, o FC Porto continua a ser o líder isolado da prova, com 28 pontos somados ao longo de 11 jornadas. Este registo de 10 vitórias e um empate resulta numa vantagem de três pontos para o Sporting e seis para o terceiro classificado Benfica, que também ainda não tem qualquer derrota na I Liga.
Caso os 'três grandes' vençam os seus jogos neste fim-de-semana, o dérbi do próximo dia 5 de dezembro poderá ser muito influente para as contas da corrida pelo título, já que os encarnados, em caso de derrota, podem ficar a nove pontos do clube azul e branco e, por outro lado, caso vençam, poderão ficar em igualdade pontual com os leões, ficando ambos a seis dos dragões.
