A Hipocrisia Do Futebol? Mourinho No Real É Visto Como "Incongruência" E "Forçado".

0



As possibilidade de José Mourinho vir a abandonar o Benfica para regressar ao Real Madrid - clube que orientou entre 2010 e 2013, e pelo qual conquistou uma La Liga, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha - vai ganhando cada vez mais força, e já vai mesmo merecendo uma acesa discussão, em Espanha.


Esta terça-feira, os elementos do painel que forma o programa 'El Larguero', emitido pela rádio Cadena SER, refletiram sobre este tema, começando, desde logo, por Antón Meana: "É o único nome que nos consta que está sobre a mesa. Imagino que haverá mais, mas o único nome que nos consta claramente é o de Mourinho".

"A cada semana que passa, mais Mourinho me parece encaixar naquilo que o clube quer, neste momento, com este plantel. Depois, vem a ideia futebolística, mas, como motivador, como competidor e para meter mão no balneário, entendo que possa encaixar no clube", reforçou o jornalista Manu Carreño.

"Neste momento, no qual o balneário está como está, entendo que o Real Madrid possa perguntar-se a si mesmo quem é que pode vir com a autoridade necessária para ser um líder, para dizer que quem manda é ele e que não há lugar para qualquer capricho por parte dos jogadores", acrescentou.

Javier Herráez, por seu lado, discordou por completo desta teoria: "É um treinador que teve o seu momento de glória, mas que, depois, se tornou num tipo bastante mais polémico enquanto treinador. Mas também parecia que [Carlo] Ancelotti estava reformado, e, depois, contrataram-no e vê bem como foi a segunda etapa de Ancelotti".

O último a pronunciar-se foi Álvaro Benito, antigo jogador do Real Madrid (disputou 24 jogos oficiais, entre 1995 e 2002, com dois golos pelo meio), que se mostrou estupefacto com a linha de raciocínio adotada pela direção liderada por Florentino Pérez: "Por que é que não deram plenos poderes a Xabi Alonso? É uma incongruência tão grande...".

Mourinho entre o 'adeus' ao Benfica... e a renovação

O Special One, recorde-se, chegou à Luz no passado mês de setembro, para fazer face à demissão de Bruno Lage, tendo assinado um contrato válido até junho de 2027, com uma cláusula que permite facilitar a rescisão, caso seja ativada até dez dias depois do último jogo da presente temporada desportiva de 2025/26, por qualquer uma das partes.

Esta cláusula reduz para metade (isto é, para três milhões de euros) a indemnização a ser paga em caso de dissolução precoce do vínculo, e foi ditada, em grande parte, pela proximidade das eleições para a presidência do clube, que reconduziram Rui Costa no cargo, fruto de uma vitória sobre João Noronha Lopes, já na segunda volta.

Ainda assim, um artigo publicado, na passada segunda-feira, pelo jornal O Jogo, deu conta da intenção de o líder máximo das águias se reunir com o sadino, na tentativa de procurar convencê-lo a renovar, de maneira a acabar, de uma vez por todas, com as dúvidas em torno do futuro próximo.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!