Vítor Pereira Vive Pesadelo Em Nottingham Após Derrota Do Nottingham Forest Contra Midtjylland

0

 


O Nottingham Forest vai de mal a pior, e, esta quinta-feira, sofreu mais um 'amargo de boca', desta feita, por conta da derrota sofrida perante o Midtjylland, por 0-1, em pleno City Ground, fruto de um golo 'solitário' da autoria de Cho Gue-sung, aos 80 minutos, que resolveu o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.


Em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva britânica TNT Sports, após o apito final, o treinador português Vítor Pereira não escondeu a indignação para com este resultado, sobretudo, numa partida em que, entende, os reds até fizeram mais do que suficiente para conquistar um triunfo, diante dos próprios adeptos.

"É difícil de explicar. Nós criámos várias oportunidades para marcar um golo. Mesmo que tivéssemos empatado, na minha opinião, não teria sido justo. Nas duas oportunidades que eles criaram, marcaram um golo, mas nós tivemos tempo suficiente, e acredito que também a qualidade, para vencer o jogo", começou por afirmar.

"Se crias uma oportunidade e não marcas, no final... Nós fizemos de tudo para marcar. Fizemos de tudo, e limitámo-nos a desperdiçar golos. Estou muito frustrado pelo facto de não termos marcado. Eles vieram cá para empatar, mas venceram o jogo. Eu tento manter o espírito e preparar o próximo jogo, contra o Fulham", prosseguiu.

"Até a chuva jogou contra nós! No melhor momento, em que estávamos a jogar e a criar, e a dinâmica era boa, a chuva chegou. Foi difícil jogar com a chuva. Tal como já disse, mantenho o espírito e vamos lá com a mentalidade de vencer o jogo. Vamos ver. Agora, é tempo de recuperar mentalmente", completou.

Os números dão, de resto, razão a Vítor Pereira. Ao longo dos 90 minutos, o Nottingham Forest somou 22 remates... mas apenas cinco foram na direção da baliza. O Midtjylland, por seu lado, foi bem mais certeiro, visto que precisou de apenas seis remates para quebrar a resistência do guarda-redes adversário, Matz Sels.

À atenção... do FC Porto

Este terá sido um encontro que mereceu particular atenção por parte do FC Porto (que, instantes antes, levara a melhor sobre o Estugarda, na MHPArena, por 1-2), visto que será desta eliminatória que sairá o adversário que terá pela frente, caso venha a carimbar o passaporte para os quartos de final da Liga Europa.

O Nottingham Forest tarda em encontrar a fórmula vencedora, na presente temporada de 2025/26, de tal maneira que Vítor Pereira é já o quarto treinador da temporada, depois das experiências fracassadas com Nuno Espírito Santo, Ange Postecoglou e Sean Dyche. Os resultados, esses, tardam a aparecer.

Em seis jogos no comando técnico dos reds, o treinador português soma apenas uma vitória (logo na estreia, sobre o Fenerbahçe, por 0-3), tendo os restantes culminado em quatro derrotas (contra Liverpool, por 0-1, Fenerbahçe, por 1-2, Brighton, por 2-1, e, agora, Midtjylland, por 0-1) e um empate (diante do Manchester City, a duas bolas).

Agora, as atenções viram-se para a partida da 30.ª jornada da Premier League, contra o Fulham, do compatriota Marco Silva, que tem pontapé de saída agendado para as 14h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, no City Ground. Já o reencontro com o Midtjylland, fica reservado para as 17h45 de quinta-feira, na MCH Arena.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!