O atacante, de 31 anos, terminava o seu vínculo em 2027, mas as boas prestações demonstradas esta temporada, com sete golos marcados e quatro assistências, em 24 jogos disputados, levaram os responsáveis gilistas a reforçar a confiança no extremo.
Murilo regressou ao Gil Vicente no início da presente época, depois de duas temporadas no futebol japonês ao serviço do Kyoto Sanga, clube para o qual se transferiu após ter representado os minhotos entre 2021 e 2024.
Com os sete golos marcados na atual edição da I Liga, o brasileiro é o segundo melhor marcador do conjunto barcelense na competição, apenas atrás do antigo companheiro de equipa Pablo, que somou 10 até se transferir, em janeiro, para os ingleses do West Ham, treinados pelo português Nuno Espírito Santo.
O Gil Vicente mantém o estatuto de 'equipa sensação' deste campeonato, ocupando quinto lugar da classificação, com 41 pontos.
