Houve muita emoção nos encontros desta noite de quarta-feira na Liga dos Campeões, que deram muitos golos para quem estava a ver os jogos da primeira mão dos oitavos de final da prova milionária.
O Paris Saint-Germain recebeu o Chelsea no Parc des Princes numa reedição da final do Campeonato do Mundo de Clubes e conseguiu vingar a derrota nessa competição, com uma vitória por 4-2 a lançar os campeões europeus frente aos do mundo.
A partida acabou por começar desde muito cedo a ter festejos nas bancadas, já que o conjunto da casa quis tentar começar melhor frente aos seus adeptos.
E conseguiu, efetivamente, fazer isso mesmo, já que, aos 10 minutos de jogo, João Neves assistiu o colega Bradley Barcola, que fez um autêntico golaço para abrir o ativo em Paris.
Este tiro certeiro, que promete mesmo correr mundo, acabou por despertar a 'fome' inglesa com uma 'traição francesa' a ter como palco o Parc des Princes. Malo Gusto foi deixado à deriva por Nuno Mendes e não perdoou na cara de Chevalier para empatar a partida.
Luis Enrique terá certamente algumas questões para o lateral esquerdo português, que foi apanhado fora de posição e deu abertura para que este golo fosse marcado.
Ousmane Dembélé voltou a mostrar, ainda na primeira parte, o porquê de ser o melhor jogador do mundo, com um grande golo a devolver a vantagem ao clube parisiense.
A segunda parte começou com mais uma boa resposta do Chelsea, com novo golo a ser apontado aos 57 minutos, por intermédio de Enzo Fernández, que provocou a bancada caseira apontando para o símbolo de campeões do mundo.
Ora, esta provocação correu da pior forma e 'acordou' o campeão da Europa em título, que dizimou com rolo compressor os ingleses. Primeiro, com um golaço de Vitinha para voltar a haver uma vantagem no marcador, aos 74 minutos, antes de Khvicha Kvaratskhelia decidir fazer mais dois grandes golos, aos 86 e aos 90+4 minutos de jogo, para complicar (e muito) a tarefa do Chelsea em Stamford Bridge.
Herói improvável coloca Real Madrid com pé e meio nos 'quartos'
O Real Madrid beneficiou no Santiago Bernabéu de um herói uruguaio tão improvável como 'endiabrado', com Federico Valverde a completar um hattrick na partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Manchester City, vencendo por 3-0 apesar das inúmeras lesões que Arbeloa contava no plantel.
Todos os golos foram marcados em 22 minutos na primeira parte, com o primeiro, aos 20, a surgir após uma assistência de Thibaut Courtois, com o médio uruguaio a fazer o resto e a brilhar no reduto dos merengues.
O domínio foi tanto que até deu para Vinícius Júnior, já no segundo tempo, conquistar uma grande penalidade por falta de Donnarumma... e dar-se ao luxo de a desperdiçar.
