O PSG está em vantagem para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de ter vencido o Chelsea por 5-2. Com três golos de vantagem sobre os blues, os parisienses têm boas condições para assegurarem a presença na próxima fase da prova milionária.
No rescaldo da partida, Luis Enrique mostrou-se satisfeito com a vitória e que os pontos chave foi o facto de a equipa ter marcado "três golos a mais do que o adversário".
De seguida, o treinador do PSG recusou atribuir importância ao físico no que diz respeito ao desempenho as partidas, afirmando que se trata de um "cliché".
"É um cliché dos jornalistas que, quando uma equipa perde, fala-se do problema físico. Não podemos mudar o discurso por ontem se tratou de algo físico e hoje o problema já é outro", começou por dizer, citado pelo jornal AS.
"Lembram-se do ano passado? Quando nos diziam que éramos uma equipa muito jovem e que não podíamos ganhar a Champions. O físico é um cliché", prosseguiu.
Na sequência da boa exibição do PSG, Luis Enrique foi questionado sobre um eventual regresso da equipa à sua melhor fase e desvalorizou as críticas.
"O que é importante é que há sempre ruído em torno da equipa. Quanto mais ruído há, isso significa que se trata de uma boa equipa. É preciso aceitá-los. Se estás numa grande equipa estás habituado a isso", disse.
Depois de ter elogiado a exibição de Dembelé e de Kvaratskhelia, o técnico admitiu que a equipa sofreu nas duas vezes em que o Chelsea empatou a partida, mas lembrou que o PSG continuou a ir atrás da vitória. De seguida, Luis Enrique refletiu se este foi um jogo de viragem para os parisienses.
"Quem sabe? O que posso dizer é que foi um momento especial, porque não estamos com a mesma precisão de sempre. Comparam-nos sempre com o ano passado. É impossível jogar como no ano passado. O que posso dizer é que somos uma equipa resiliente. Resiliência é uma palavra que define muito bem a nossa equipa e os nossos adeptos. Vamos procurar vencer no jogo de volta", garantiu.
Por fim, o espanhol apontou ao futuro e à necessidade de a equipa recuperar com vista a uma exibição ainda mais eficaz na segunda mão, em casa do Chelsea.
PSG goleia Chelsea e tem pé e meio na próxima fase
O clube parisiense tem a vida facilitada na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, uma vez que se colocou em vantagem diante do Chelsea ao vencer por 5-2.
O PSG inaugurou o marcador logo aos dez minutos de jogo com um bom golo de Barcola, mas a festa em Paris durou pouco com o empate assinalado por Malo Gusto. A formação da casa voltou a adiantar-se, desta vez por intermédio de Ousmane Dembelé aos 40 minutos. Contudo, já no segundo tempo (57 minutos), Enzo Fernández voltou a fazer a igualdade.
Porém, o PSG viria a faturar aos 74 minutos com Vitinha novamente em destaque com um belo chapéu. Para selar o resultado, Khvicha Kvaratskhelia saiu do banco para bisar com os tentos assinalados aos 86' e 90+4' minutos.
Com este resultado, a turma de Luis Enrique está mais perto de seguir para a próxima fase da Liga dos Campeões.
