TRÊS GIGANTES Italianos na CORRIDA Por Bernardo Silva! Juventus, Napoli e Como

0




Bernardo Silva começa a tornar-se num dos nomes que promete agitar o mercado de transferências, tanto neste mês de janeiro, como no próximo verão, assim que a presente temporada terminar. O internacional português está em final de contrato com o Manchester City e a possibilidade de rumar a Itália começa a ganhar mais força. 

Depois de Paolo Di Canio, antigo futebolista italiano, ter revelado, na antena da Sky, que Bernardo Silva poderia estar perto de assinar por um clube italiano, a imprensa daquele país não demorou muito tempo em desvendar o nome dos clubes interessados. 

Segundo as informações divulgadas por Gianluca Di Marzio, jornalista italiano e especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, a Juventus será o clube mais bem posicionado na luta pela contratação de Bernardo Silva. 

Os responsáveis da Juve têm estado a acompanhar, de perto, a situação do médio ofensivo de 31 anos, e podem avançar com uma oferta durante este mercado de inverno, mas também colocam como hipótese a contratação a custo zero no verão de 2026. 

Neste momento, e com apenas seis meses de contrato com o Manchester City, Bernardo Silva já pode negociar livremente com qualquer outro clube, para o qual se pode mudar no final da presente temporada. 

No entanto, a Juventus não é o único emblema italiano interessado no internacional luso. Também Napoli e Como já fizeram sondagens no sentido de perceber quais as condições para um eventual negócio para a transferência de Bernardo Silva, ainda de acordo com o mesmo jornalista italiano. 

Mais alternativas na Europa (e no mundo)

Aos 31 anos e sendo um futebolista de créditos firmados, Bernardo Silva conta com mais cenários em aberto, para lá do futebol italiano. O jogador natural de Lisboa continua a ser alvo do interesse dos franceses do PSG, sendo que também tem a porta aberta para ingressar na Arábia Saudita, onde já jogam vários compatriotas e colegas de seleção, como Ruben Neves, João Félix ou Cristiano Ronaldo. 

O eventual regresso ao Benfica também continua a ser uma possibilidade em cima da mesa, pese embora tenha perdido força com a reeleição de Rui Costa. Bernardo Silva era um dos trunfos eleitorais de João Noronha Lopes, mas a derrota nas urnas pode ter complicado o regresso do jogador formado no Seixal.

Ainda assim, Rui Costa já manifestou ter as portas abertas para os jogadores formados no clube, não deixando de salientar que há um teto salarial que tem de ser respeitado. Significa isto que Bernardo Silva terá de baixar as pretensões financeiras caso queira voltar ao Benfica num futuro próximo. 

Guardiola resignado 

Pep Guardiola é admirador confesso de Bernardo Silva e nos últimos anos nunca deixou de apostar no internacional português que foi buscar ao Mónaco. 

No entanto, o treinador catalão do Manchester City parece já conformado com uma saída que parece certa, em janeiro ou no próximo verão, garantindo apenas querer o melhor para o jogador. 

"Eu quero o melhor para o Bernardo. Se ele quiser ficar, eu não poderia ficar mais do que satisfeito e feliz. Mas eu não falo com ele sobre esse assunto. Quero o melhor para a família dele. Já estamos aqui há nove anos e ele vai decidir com o clube o que é o melhor", atirou Guardiola, no passado mês de dezembro, em conferência de imprensa. 

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!