O Barcelona oficializou, esta terça-feira, o regresso de João Cancelo por empréstimo do Al Hilal. Menos de 24 horas depois de ter chegado à Catalunha e cumprido, com sucesso, os exames médicos, eis que o internacional português foi anunciado como o novo camisola 2 dos blaugranas.
"Agora sim, João Cancelo já é de de forma oficial novo jogador culer. O Barcelona e o Al Hilal chegaram a acordo para o empréstimo do jogador português até final da temporada. Vai vestir a camisola 2", pode ler-se no comunicado do emblema de Camp Nou, que recorda o passado de Cancelo no clube.
"Desta forma, João Cancelo regressa ao Barcelona. O português já defendeu a camisola do Barcelona na temporada 2023/24, cedido pelo Manchester City. Nessa temporada teve papel de destaque, disputando um total de 42 jogos - 32 jogos na Liga e 10 da Champions - nos quais marcou quatro golos (dois na Liga e outros dois na Champions) e fez ainda cinco assistências (quatro na Liga e uma Champions)", destacam os blaugranas.
Apresentação na sala de imprensa
Depois de ter rubricado contrato com o Barcelona, na companhia de Joan Laporta, presidente do Barcelona, Rafa Yuste, vice-presidente, Deco, diretor desportivo, Joan Soler, dirigente, e na presença da família, João Cancelo deveria comparecer em conferência de imprensa para abordar esta nova aventura na Catalunha.
No entanto, e de acordo com informações avançadas pela imprensa espanhola, o processo de oficialização do acordo foi adiado. Ao que tudo indica, um documento está em falta e, por isso, João Cancelo não foi apresentado de forma oficial como estava previsto.
