Diz-se que o Benfica quer um defesa-esquerdo, mas Samuel Dahl, que tem sido titular, é dos melhores em algo que muitos adeptos apreciam.
Muitas têm sido as notícias que dão conta de que o Benfica está no mercado à procura de um defesa-esquerdo. E que este é mesmo o principal desejo de José Mourinho para o mercado de transferências de janeiro. Vários comentadores têm revelado que Samuel Dahl não enche as medidas do special one e que Rafael Obrador é carta fora do baralho para o técnico. Agora, sabe-se que o lateral sueco, que tem sido titular ao longo da época, é um dos melhores do mundo num dado específico.
De acordo com um estudo revelado pelo CIES, o Observatório do Futebol, Samuel Dahl é o sexto lateral sub-23 com melhores resultados no que a passes verticais diz respeito. Desta análise fazem parte jogadores das principais 52 ligas do mundo. O jogador do Benfica consegue uma avaliação de 80.1. Curiosamente, o primeiro lugar, com uma cotação de 85.1, está o antecessor do sueco no Benfica. Álvaro Carreras, que tem brilhado no Real Madrid, é quem mais se destaca.
O que são passes verticais?
O estudo revelado pelo CIES avalia o índice de volume e qualidade dos passes verticais feitos pelos jogadores. Estes passes fazem com que a equipa avance 30, ou mais, metros sua metade do campo. Bem como 15 metros entre metades. Ou ainda 10, ou mais, metros na metade da equipa adversária. É também tida em conta a taxa de sucesso das tentativas feitas pelos jogadores.
Fotos: Reprodução Instagram
