Choque no Sporting: Dobrar o Ordenado a Diomande Não Chega – O Desejo Secreto que Pode Levá-lo Para Fora

0



Ousmane Diomande termina contrato já em junho de 2027 (ou seja, no final da próxima temporada), mas, até ao momento, ainda não há acordo à vista no que à renovação com o Sporting diz respeito, e, esta quarta-feira, o jornal A Bola 'pinta' um cenário de total impasse entre todas as partes envolvidas.


A direção liderada por Frederico Varandas já terá comunicado ao internacional costa-marfinense a intenção de prolongar o atual vínculo até 2030, mantendo a cláusula de rescisão nos 80 milhões de euros, mas fazendo o ordenado 'disparar' dos atuais 400 mil euros anuais limpos para, pelo menos, o dobro. No entanto, todas as investidas têm vindo a ser ignoradas.

Os empresários do jogador, pode ler-se, preferem 'jogar' com o facto de este poder vir a dar nas vistas, no Campeonato Africano das Nações (que irá decorrer entre 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026), e de poder comprometer-se com qualquer outro clube, a 'custo zero', dentro de pouco mais de um ano, para procurarem melhores condições.

Os representantes do camisola 26 dos bicampeões nacionais em título sabem, de resto, que interessados não lhe faltam, sobretudo, da Premier League, como é o caso do Manchester United (de Ruben Amorim, que tão bem o conhece) ou do Crystal Palace (que, no passado verão, chegou a ter 'na manga' uma proposta na ordem dos 55 milhões de euros).

Na corrida estará, ainda, o Newcastle, clube que conta com o apoio financeiro do Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, e que tem vindo a prestar particular atenção ao futebol português, referenciando nomes como o de Samu Aghehowa, que também vai dando nas vistas, mas ao serviço do FC Porto.

Diomande já custou 14,5 milhões de euros ao Sporting

Ousmane Diomande, recorde-sem chegou ao Sporting em janeiro de 2023, proveniente do Midtjylland, depois de ter dado mostras de qualidade, quando se encontrava emprestado ao Mafra. Na altura, o emblema verde e branco pagou 7,5 milhões de euros, mas a fatura tem vindo a aumentar cada vez mais.

Isto porque o entendimento com os dinamarqueses contemplava o pagamento de mais 1,66 milhões de euros (até um máximo de cinco milhões de euros) por cada 'pacote' de 30 jogos em que o defesa-central estivesse, pelo menos, 45 minutos em campo, o que aconteceu na derrota perante o Benfica, por 0-1, na Supertaça Cândido de Oliveira.

A esta verba há, ainda, a contabilizar uma outra, no valor de dois milhões de euros, que os leões desembolsaram, no passado mês de setembro, para acionarem a opção de compra que permitia reduzir de 20 para 10% as mais-valias das quais teriam de abrir mão, em caso de uma eventual transferência.

Os três jogadores na calha para renovar

Ao mesmo tempo que tenta negociar com Ousmane Diomande, o Sporting tem, ainda, vindo a encetar esforços no sentido de selar as renovações dos contratos com Gonçalo Inácio, Geny Catamo e Francisco Trincão, sendo que os da dupla portuguesa também terminam em 2027, ao passo que o do moçambicano é válido até 2028.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!