HUMILHAÇÃO HISTÓRICA! Portugal Espanca a Itália e Conquista Vaga nas Semifinais do Mundial

0

 


Portugal carimbou, ao final da manhã desta terça-feira, o apuramento para as meias finais do Campeonato do Mundo de futsal feminino, que decorre nas Filipinas, ao levar de vencida Itália, na PhilSports Arena, em Manila, por categóricos 7-2.

A equipa das quinas foi a jogo empenhada em garantir, o mais rapidamente possível, um lugar na próxima fase da competição, de tal maneira que, ao cabo de apenas cinco minutos, já vencia por dois golos de diferença, tendo estes pertencido a Carolina Pedreira e a Lídia Moreira, dando o mote para aquilo que aí viria.

As transalpinas ainda conseguiram reduzir distâncias, antes do apito para o intervalo, na sequência de uma grande penalidade convertida por Erika Ferrara, mas a seleção lusa não se deixou abalar, e, já no segundo tempo, voltou a 'fazer estragos', por Lídia Moreira e Janice Silva.

Até ao apito final, ainda houve tempo para Lídia Moreira e Janice Silva voltarem a fazer das suas, assim como para Kika se juntar à festa. Sara Boutimah, também marcou, mas já tarde demais para que a equipa de Francesca Salvatorre 'sonhasse' com outro resultado.

Portugal vira, agora, todas as atenções para o embate com a Argentina (que deixou para trás a Colômbia, por 4-1), num embate que está agendado para as 10h00 (hora de Portugal Continental) da próxima sexta-feira, dia 5 de outubro.

Para a outra meia final, já está apurada Espanha, que, na véspera, goleou Marrocos, por 6-1. O adversário será conhecido ainda esta terça-feira, pelas 12h30, quando Brasil e Japão medirem forças, precisamente neste recinto.

O percurso de Portugal no Mundial de futsal feminino

Portugal dá, desta maneira, continuidade a um percurso que se tem revelado 'imaculado', neste Mundial, que começou com as vitórias sobre Tanzânia (por 10-0), Japão (por 3-1) e Nova Zelândia (também por 0-10), na fase de grupos.

A equipa das quinas garantiu, desta maneira, a liderança do Grupo C, com nove pontos conquistados em nove possíveis, mais três do que o Japão (que também seguiu em frente), mais seis do que a Tanzânia e mais nove do que a Nova Zelândia (que ficaram pelo caminho).

Pela frente, o conjunto comandado por Luís Conceição terá uma Argentina que... também só sabe o que é vencer, nas Filipinas, tendo superado, até ao momento, Marrocos (por 0-6), Polónia (por 3-2), Filipinas (por 5-1) e, mais recentemente, Colômbia (por 4-1).

Uma competição histórica

Esta, recorde-se, é a primeira vez na história que a FIFA organiza um Campeonato do Mundo de futsal feminino, uma competição cuja criação foi tornada pública em 2022, numa reunião levada a cabo pelo organismo liderado por Gianni Infantino.

Portugal qualificou-se diretamente, enquanto líder do Grupo A da fase europeia (onde também estavam Itália, Suécia e Hungria), com nove pontos conquistados em nove possíveis, tendo Fifó sido a melhor marcadora, com seis golos na contagem pessoal.

Apuraram-se, ainda, Filipinas (na condição de anfitriã), Argentina, Marrocos, Polónia, Espanha, Colômbia, Tailândia, Canadá, Japão, Tanzânia, Nova Zelândia, Brasil, Itália, Irão e Panamá.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!