Rafael Nadal Aponta à Presidência do Real Madrid e Dá Conselho a Lamine Yamal: "Rodeia-te de Gente que Te Ajude de Verdade"

0



Rafael Nadal, um dos mais laureados atletas da história do desporto do país vizinho, concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao programa 'Universo Valdano', emitido pela estação televisiva espanhola Movistar+, na qual não escondeu com bons olhos a possibilidade de, um dia, vir a ser presidente do Real Madrid.


"O Real Madrid tem o melhor presidente [Florentino Pérez], e não precisa de um presidente novo. Nunca se sabe o que nos guarda o futuro. A nível conceptual, sim, gostaria. Por que não? É um objetivo maravilhoso, bonito, motivador e entusiasmante", começou por afirmar o antigo tenista, atualmente, com 39 anos de idade.

"Acima de tudo, eu teria de estar convencido de que estaria preparado para isso. Se eu gostaria? É possível que sim. Se isso significa que, em determinado momento da minha vida, poderia chegar a planear ser presidente do Real Madrid? Bem, não sei, vejo-o longínquo e difícil, mas nunca se sabe", acrescentou.

Florentino Pérez, recorde-se, vai já na segunda passagem pela presidência do Real Madrid. A primeira durou de 2000 a 2006, ao passo que a segunda teve início em 2009, quando sucedeu no cargo a Vicente Boluda.

"Lamine Yamal deve rodear-se de gente que o ajude de verdade"

Nesta mesma entrevista, Rafael Nadal aproveitou para enviar um conselho especial a Lamine Yamal, futebolista que, aos 18 anos de idade, é já um titular indiscutível, não só no Barcelona, como também na principal seleção de Espanha, apesar de todas as polémicas na qual se tem visto envolvido, fora das quatro linhas.

"Que se rodeie de gente que o ajude de verdade que seja inteligente o suficiente para querer escutar as coisas que nós, as figuras de sucesso, não queremos escutar. Que se rodeie de pessoas que querem o melhor para ele, de verdade, e que saiba escutar as pessoas que querem o que é melhor para ele", começou por refletir.

"Isto, por vezes, não é fácil, quando és alguém que é uma personagem de muitíssimo sucesso, uma personagem que toda a gente quer ver e da qual toda a gente quer saber. No entanto, de alguma maneira, tens de encontrar a tua rota de volta àquilo que é a vida real, e não viver sempre num mundo irreal. Isso é importante para alguém tão jovem", prosseguiu.

"Ele tem de rodear-se das pessoas que ele considerar que vão fazer-lhe bem, na sua vida, seja da família ou criando uma equipa em seu redor. A realidade de cada pessoa é diferente, e cada um tem uma mentalidade e uma personalidade distintas. Há muitas formas de chegar ao êxito, mas, depois, a maneira como toleras e convives com isso, durante tantos anos, podem tornar-se numa pessoa equilibrada e feliz", completou.

A terminar, Rafa Nadal (que, durante largos anos, 'lutou' com Roger Federer e Novak Djokovic pelo estatuto de melhor jogador do ténis mundial) deixou um sério aviso à jovem promessa: "Se não for assim, o êxito pode acabar por tornar-te infeliz, porque a personagem acaba por comer aquilo que é a pessoa".

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!