OFICIAL: Tiago Margarido Assume O Vitória SC Até 2027 E Gil Lameiras Volta À Equipa B

0

 



O Vitória SC anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quarta-feira, que alcançou um acordo com Tiago Margarido, o homem eleito pelo recém-eleito presidente, Rui Rodrigues, assumir o comando técnico da equipa principal de futebol.


"Tiago Margarido assinou um contrato válido até 2027 com a Vitória Sport Clube – Futebol SAD, havendo mais uma época de opção para a SAD vitoriana", faz saber o conjunto minhoto, que acrescenta que "Luís Sousa, Felício Mendes, Daniel Santos, Rui Lima, Rafael Santos e Douglas Jesus" serão os restantes elementos da sua equipa técnica.

Tiago Margarido, que conta no currículo com passagens por Canelas 2010, Varzim e, mais recentemente, Nacional, estava livre de contrato, e assumiu o compromisso de "incutir, em todas as equipas e em todos os atletas, uma cultura de competitividade e de agressividade, de disputar cada lance e cada jogo até ao fim, sem ceder em nenhum momento".

"Dou este passo na minha carreira com otimismo e com confiança. Este projeto é maior do que o sucesso momentâneo de uma só equipa ou de qualquer individualidade. Há valores que são inegociáveis e nisso estamos alinhados com a direção e com a estrutura. Foram essas as razões que me fizeram aceitar, sem hesitar, esta proposta", afirmou.

"Estamos focados em trabalhar em conjunto, unidos, lado a lado. Esperamos contar com o apoio de todos os vitorianos e queremos que acreditem nas nossas ideias", acrescentou aquela que foi a primeira grande aposta do sucessor de António Miguel Cardoso, depois de um sufrágio no qual superou Viriato Sampaio por... dois votos.

Gil Lameiras regressa à equipa B do Vitória SC

Gil Lameiras, por seu lado, vai voltar a assumir o comando do Vitória SC B, depois de, no passado mês de março, ter sido 'promovido' ao cargo de treinador da equipa principal, na sequência da demissão de Luís Pinto, que não resistiu a uma sequência de maus resultados, após a conquista da Taça da Liga.

No espaço de pouco mais de dois meses, o timoneiro de 32 anos de idade orientou os vimaranenses num total de nove partidas oficiais, ao cabo das quais somou três vitórias, um empate e cinco derrotas, acabando por falhar o apuramento para as competições europeias, objetivo que o clube tinha delineado como fundamental, no início da época.

"Ao longo dos últimos cerca de dez anos, cresci e evoluí nos escalões de formação e também nas equipas de futebol profissional. Tive a oportunidade de viver épocas enriquecedoras que me deram uma perspectiva única em relação ao Vitória e à sua essência. Quando fui convidado para assumir o comando técnico da equipa A, fi-lo com sentimento de ajudar o clube quando este precisava", apontou.

"Não vejo isto como um retrocesso, mas como uma oportunidade de continuar a crescer como treinador e também como pessoa. Sinto que estou enquadrado no projeto que me foi apresentado e isso deixa-me confiante. Acredito que a equipa B é uma peça vital desta engrenagem. Queremos promover e preparar a formação, desenvolver atletas e fortalecer o Vitória em todas as dimensões", concluiu.

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!