OFICIAL! Bernardo Silva É Reforço De Mourinho No Real Madrid E Fecha Porta Ao Barcelona

0


É oficial. Bernardo Silva é o novo reforço do Real Madrid, anunciou o clube merengue. O internacional português assinou contrato com o emblema espanhol por duas épocas, sendo válido até junho de 2028. 


 

Foi na manhã desta quarta-feira que o Real Madrid confirmou os rumores que ligavam Bernardo Silva ao clube, depois de um volte-face nas negociações. 


O médio de 31 anos de idade esteve perto de rumar a Barcelona, sendo que também esteve associado ao Atlético de Madrid.


O internacional português foi contratado a custo zero, depois de ter terminado o contrato com o Manchester City. Depois de nove anos no clube inglês, Bernardo Silva confirmou que não iria prolongar a ligação com o emblema, pelo que a saída iria ser mesmo uma realidade. 


Nas semanas que se seguiram, a ligação entre o Barcelona e Bernardo Silva voltou a ganhar força, até devido ao carinho que o português já tinha demonstrado em relação ao emblema da Catalunha. 


Contudo, o Atlético de Madrid também surgiu como uma possibilidade e os catalães forma perdendo presença na novela em torno do futuro de Bernardo Silva. Mais tarde, já com José Mourinho no comando técnico, o Real Madrid insurgiu-se e fez todos os esforços para garantir a contratação de mais um reforço.


É de notar que José Mourinho já conta com vários reforços de peso para a próxima época, depois de Florentino Pérez ter apostado forte no mercado de transferências de verão, que ainda nem sequer abriu de forma oficial.


É o caso de Ibrahima Konaté (adquirido a 'custo zero', após o final do contrato com o Liverpool) e Denzel Dumfries (comprado ao Internazionale, por 20 milhões de euros).


O que correu mal com o Barcelona?

De acordo com o jornal espanhol Sport, Bernardo Silva era visto como um reforço expectável para os catalães, até porque o clube já o seguia há alguns anos. Para além disso, o médio estaria disposto a rumar a Camp Nou e teria sido essa sempre a sua prioridade. 


A publicação espanhola deu conta de que teria existido um princípio de acordo entre Jorge Mendes, empresário do criativo, e a direção do Barcelona. Só que existiram divergências e as negociações caíram por terra. 


No fundo, Bernardo Silva queria ser uma figura central no projeto desportivo dos catalães, ou seja, as promessas de uma futura titularidade. No entanto, nem o diretor desportivo, o luso-brasileiro Deco, nem o treinador, o alemão Hans-Dieter Flick, aceitaram dar essa garantia ao jogador de 31 anos, até porque a concorrência no clube blaugrana é significativa. 


É de notar ainda que a direção encabeçada por Joan Laporta não teve a contratação de Bernardo Silva como a grande prioridade para a próxima temporada, pelo que determinados esforços não estavam previstos por parte do atual campeão da La Liga.  


Por isso, o internacional português preferiu procurar outras alternativas, mesmo depois de ter aceitado baixar o salário para assinar pelo Barcelona. O médio recebia um salário de perto de 400 mil euros por semana no Manchester City. 

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!