Rui Borges Responde A Críticas: "Assobiar É Natural. Peço Apoio Até Ao Fim Do Jogo"

0



Rui Borges admitiu, na noite de quarta-feira, que o empate diante do Tondela (2-2), em jogo em atraso da I Liga, complicou a vida ao Sporting, mas lembrou que a equipa é a mesma de há 15 dias. Em conferência de imprensa, no rescaldo da partida em Alvalade, o treinador dos leões também desvalorizou o timing da renovação de contrato, que será formalizada já amanhã, sexta-feira. 


"Não estou focado no meu futuro e na minha renovação de contrato, mas sim no próximo jogo. Não era o melhor treinador do mundo há 15 dias e agora também não sou pior. E os jogadores também.  É um grande grupo de trabalho. As coisas não estão a correr como queremos. A falta de confiança é notória. Não podemos deixar que a desconfiança entre nos jogadores", começou por dizer. 

"A frustração dos adeptos é natural. Faz parte da exigência de representar o Sporting. Queremos ganhar sempre e estamos numa fase menos positiva. Entendo a frustração deles e temos de saber lidar com isso. Só peço que continuem a apoiar a equipa durante o jogo. No fim do jogo, se existir essa frustração, temos de entender e saber lidar com ela", afirmou. 

Rui Borges foi confrontado com a tarja exibida pelos adeptos ("Intolerável. Exigimos mais") em pleno jogo e garantiu que os jogadores vão dar a volta ao momento negativo. 

"Exijo cada vez ser melhor e ultrapassar a fase menos positiva. As coisas não estão a correr como queremos, mas não é por falta de atitude ou vontade. Se fosse, era um problema grave para mim. Eles querem dar tudo pela equipa, mas as coisas não saem como eles querem e nota-se que a confiança não é a mesma. Nestes cinco anos de grandes conquistas do Sporting, houve momentos menos bons e temos de os saber ultrapassar. Não esperávamos perder pontos nestes dois jogos, mas a qualidade do grupo é enorme. Isso jamais deixarei pr em causa", argumentou. 

Voltando ao tema da renovação, o treinador do Sporting foi questionado se o facto se acabar por se ficar no terceiro lugar o deixará mais pressionado. Rui Borges respondeu que está habituado a lidar com a pressão. 

"Estou pressionado desde que cheguei ao Sporting. Trabalho num grande clube, de exigência máxima e que quer lutar por títulos. Quando estamos longe deles, é natural que haja frustração. A pressão não mexe comigo", frisou. 

Liga dos Campeões saiu cara? 

Rui Borges também não deixou de abordar os vários problemas físicos que têm desfalcado o plantel, mas recusou a ideia de que o Sporting tenha tido demasiada ambição na Liga dos Campeões, competição na qual apenas caiu nos quartos de final. 

"Fomos perdendo jogadores importantes que podiam ter dado resposta. Em alguns momentos, tivemos de sobrecarregar alguns. Nesta fase, perdemos alguns jogadores importantes e é difícil gerir. Há jogadores que se nota claramente que não estão no seu melhor em termos físicos, mas querem dar tudo. É a imagem deles enquanto equipa. Sabíamos muito bem no que estávamos inseridos e no que queríamos competir, mas houve várias lesões que nos impuseram a sobrecarga de alguns jogadores", rematou Rui Borges. 

Refira-se que o Sporting, que acertou o calendário ontem, perdeu pontos no campeonato pelo terceiro jogo consecutivo e está agora no terceiro lugar com 73 pontos, a dois do Benfica e a nove do FC Porto. 

Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, com uma receção ao Vitória SC na 32.ª e antepenúltima jornada da I Liga. 

Enviar um comentário

0 Comentários

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!